<P>O governo do Estado vai buscar investimentos dos fundos de pensão para o Porto de Suape. O governo já está se habilitando a recursos dos fundos de pensão, comentou ontem o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Portuário e Industrial de Suape, Fernando Bezerra Coe...
Jornal do Commércio – PEO governo do Estado vai buscar investimentos dos fundos de pensão para o Porto de Suape. O governo já está se habilitando a recursos dos fundos de pensão, comentou ontem o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Portuário e Industrial de Suape, Fernando Bezerra Coelho. A intenção é obter recursos da ordem de R$ 150 milhões para as obras do píer e para a dragagem que permitirá a construção da refinaria.
Bezerra explica que, no momento, o governo do Estado está aguardando o orçamento da Petrobras para formalizar o pedido de investimento aos fundos de pensão. Mas a viabilidade dos investimentos deve ser tratada logo porque a perspectiva é de iniciar as obras em 2008.
O secretário argumentou que os investimentos em Suape são interessantes para os fundos de pensão por oferecerem baixo risco. A garantia são recebíveis da Petrobras, que terá de pagar tarifas a Suape. Essas tarifas serão cobradas pela movimentação das cargas para a refinaria.
Fonte: Jornal do Commércio – PE
Fale Conosco
21