Indústria Naval

STX OSV Niterói lança barco de apoio ao mar hoje

O STX OSV Niterói, antigo estaleiro Promar, lança ao mar nesta segunda-feira (14) o barco de apoio "Sea Brasil", encomendado pela Deep Sea Supply Navegação Marítima, empresa brasileira de capital norueguês. Este é o 28° navio produzido pela STX OSV Niterói no Brasil.

Redação
14/11/2011 18:40
Visualizações: 306
O STX OSV Niterói, antigo estaleiro Promar, lança ao mar nesta segunda-feira (14)  o barco de apoio "Sea Brasil", encomendado pela Deep Sea Supply Navegação Marítima, empresa brasileira de capital norueguês. Este é o 28° navio produzido pela STX OSV Niterói no Brasil.


A embarcação é do tipo PSV 09 CD, utilizada para dar suporte a plataformas, e foi construído com o apoio do estado carioca e do governo Federal, além de financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM).


Também haverá o batimento de quilha do casco PRO-30 – Skandi Paraty, depois do lançamento do Sea Brasil. O Skandi Paraty, de número 30 na produção da STX, é um navio de reboque, suprimentos e manuseio de âncoras do tipo AHTS, encomendado pela DOF.


O estaleiro Promar, de Niterói, passou a se chamar STX OSV, depois que teve a maioria do capital comprada por esse grupo coreano. O STX está investindo na unidade de Pernambuco e, segundo se comenta, diante das encomendas de que dispõe, passou a ser o principal cliente da Rionave - empresa que ocupa a área do antigo estaleiro Caneco, na Zona Norte carioca. Parte dos cascos de suas obras, o STX OSV fabrica na Rionave.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20