Indústria Naval

STX OSV Niterói lança barco de apoio ao mar hoje

O STX OSV Niterói, antigo estaleiro Promar, lança ao mar nesta segunda-feira (14) o barco de apoio "Sea Brasil", encomendado pela Deep Sea Supply Navegação Marítima, empresa brasileira de capital norueguês. Este é o 28° navio produzido pela STX OSV Niterói no Brasil.

Redação
14/11/2011 16:40
Visualizações: 1582
O STX OSV Niterói, antigo estaleiro Promar, lança ao mar nesta segunda-feira (14)  o barco de apoio "Sea Brasil", encomendado pela Deep Sea Supply Navegação Marítima, empresa brasileira de capital norueguês. Este é o 28° navio produzido pela STX OSV Niterói no Brasil.


A embarcação é do tipo PSV 09 CD, utilizada para dar suporte a plataformas, e foi construído com o apoio do estado carioca e do governo Federal, além de financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM).


Também haverá o batimento de quilha do casco PRO-30 – Skandi Paraty, depois do lançamento do Sea Brasil. O Skandi Paraty, de número 30 na produção da STX, é um navio de reboque, suprimentos e manuseio de âncoras do tipo AHTS, encomendado pela DOF.


O estaleiro Promar, de Niterói, passou a se chamar STX OSV, depois que teve a maioria do capital comprada por esse grupo coreano. O STX está investindo na unidade de Pernambuco e, segundo se comenta, diante das encomendas de que dispõe, passou a ser o principal cliente da Rionave - empresa que ocupa a área do antigo estaleiro Caneco, na Zona Norte carioca. Parte dos cascos de suas obras, o STX OSV fabrica na Rionave.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.