Risco

STX descarta dano ambiental após incidente com navio da Vale

Em nota, a STX afirma que representantes de todas as partes - incluindo as “duas sociedades classificadoras do navio” - estiveram a bordo e constataram que não houve impactos ambientais nem por conta das rachaduras no navio nem de sua carga. Com capacidade para 400 mil toneladas d

Valor Online
04/01/2012 14:28
Visualizações: 532
A STX Pan Ocean, empresa sul-coreana que opera o cargueiro Vale Beijing, afretado pela mineradora brasileira, informou hoje (4) que não houve impacto ao meio ambiente em decorrência do incidente com a embarcação no início de dezembro na costa brasileira.

Em nota, a STX afirma que representantes de todas as partes - incluindo as “duas sociedades classificadoras do navio” - estiveram a bordo e constataram que não houve impactos ambientais nem por conta das rachaduras no navio nem de sua carga. Com capacidade para 400 mil toneladas de minério de ferro, a embarcação levava 360 mil toneladas no momento do incidente.

Conforme a companhia, o navio foi levado em segurança para “um local onde está ancorado e onde um grande plano de ação de reparos está sendo realizado”. O incidente com o cargueiro, que apresentou rachaduras, ocorreu no Terminal de Ponta da Madeira, em São Luís (MA). A embarcação seguiria para o Porto de Roterdã, na Holanda.

A STX qualifica como parcial o dano no navio, com possibilidade de restauração antes de seguir viagem. “O motivo do incidente está sendo investigado, mas ainda é muito cedo para avaliar sua causa real. No entanto, acreditamos que não houve nenhum problema com o terminal portuário ou a operação de carregamento”, diz a nota.

Outros supercargueiros que serão afretados para a Vale também estão sob análise. “No entanto, acreditamos que este incidente é um problema isolado e não deve trazer consequencias para as outras embarcações construídas em outros locais e sob diferentes projetos”, acrescenta.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Alcoa e Posidonia reforçam avanços na equidade de gênero...
08/04/26
Evento
Fórum nacional debate expansão do biogás e do biometano ...
08/04/26
Curso
Firjan SENAI e Foresea assinam parceria para oferecer cu...
08/04/26
Posicionamento IBP
Taxação de 12% na MP1340 gera sobreposição tributária e ...
08/04/26
iBEM26
Entrevista exclusiva: Rosatom mira o Brasil e reforça pr...
07/04/26
Resultado
Porto do Açu garante R$ 237 milhões em royalties retroat...
07/04/26
Pessoas
Angélica Laureano é a nova Diretora Executiva de Logísti...
07/04/26
Biometano
ANP credencia primeiro Agente Certificador de Origem (AC...
07/04/26
ANP
Conteúdo local: ANP ultrapassa marco de 30 TACS
07/04/26
Cana Summit
Juros elevados e crédito mais restrito colocam fluxo de ...
07/04/26
PPSA
União recebe R$ 917,32 milhões por redeterminação de Tupi
07/04/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preço médio da safra 25/26 supera o da tem...
07/04/26
Estudo
Brasil amplia dependência de térmicas, mas falta de esto...
06/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP publica novo edital
06/04/26
Tributação
Infis Consultoria promove 4º Seminário Tributação em Óle...
06/04/26
Hidrogênio Verde
Estudo no RCGI mapeia regiões com maior potencial para p...
06/04/26
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23