Onshore

Starfish descobre óleo no poço Cajueiro-1 em Sergipe

A Starfish Oil & Gas anunciou esta semana a descoberta de óleo no poço Cajueiro-1 em Sergipe. O Consórcio operado pela Starfish Oil & Gas em parceria com Petrobras concluiu em meados de agosto a perfuração do poço 1-STAR-5D-SE (Cajueiro-1-SE) no Bloco SEAL-T-462, na porção terrestre da Bacia

Redação
17/12/2008 16:21
Visualizações: 197

A Starfish Oil & Gas anunciou esta semana a descoberta de óleo no poço Cajueiro-1 em Sergipe. O Consórcio operado pela Starfish Oil & Gas em parceria com Petrobras concluiu em meados de agosto a perfuração do poço 1-STAR-5D-SE (Cajueiro-1-SE) no Bloco SEAL-T-462, na porção terrestre da Bacia de Sergipe Alagoas. A perfilagem final indicou a presença de óleo em arenitos da Formação Barra de Itiuba no intervalo 2295 a 2303m.  

 

Dentro do Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foi realizado com sucesso, no início de dezembro, um teste de formação com vazão estimada de 140 barris por dia de óleo leve com 38ºAPI. Posteriormente, foi encaminhada à Agência solicitação para a realização de teste de longa duração para melhor definição do potencial da descoberta.   

 

Segundo a Starfish, Cajueiro-1 tem grandes chances de se tornar o poço descobridor do terceiro Campo da empresa e o primeiro na Bacia de Sergipe-Alagoas.  Os outros dois campos são na Bacia do Recôncavo, o Campo Guanambi do consórcio Starfish e Petrobras (Operador) já em produção e o Campo de Maritaca do Consórcio Starfish (Operador) e Somoil, em fase de preparação do Plano de Desenvolvimento.  

 

 

“Estamos em fase de preparação de um teste de longa duração para melhor avaliar a extensão da descoberta”, explicou o diretor-executivo da Starfish, Kazumi Miura acrescentando que a petroleira espera em breve confirmar outra descoberta na Bacia do Recôncavo. Além dessas áreas promissoras, mais cinco poços exploratórios serão perfurados pela Starfish até o início de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19