A Seção Brasil da Society of Petroleum Engineers (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo - SPE) realizou nesta segunda-feira (11), no Restaurante do Empresário (Candelária, Rio de Janeiro), a cerimônia de premiação dos profissionais do setor de petróleo e gás no ano de 2006. Esta foi a terc
Da RedaçãoA Seção Brasil da Society of Petroleum Engineers (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo - SPE) realizou nesta segunda-feira (11), no Restaurante do Empresário (Candelária, Rio de Janeiro), a cerimônia de premiação dos profissionais do setor de petróleo e gás no ano de 2006.
Esta foi a terceira edição do evento. Segundo a presidente da SPE no Brasil, Anelise Lara, o processo de escolha dos homenageados teve início em novembro com o envio aos sócios do regulamento. Tivemos um recorde de indicações: quinze profissionais para cada categoria, contou. A votação mobilizou a SPE. O número de votos foi expressivo, o que mostra que a premiação entrou de vez no calendário de eventos do setor, afirmou Anelise.
Para o professor da Unicamp, Denis José Schiozer, que recebeu o prêmio de Excelência em formação de Recursos Humanos, esse foi muito mais que um incentivo para o setor acadêmico como um todo. É inegável a contribuição para o setor nos últimos anos, disse.
O engenheiro Raphael Augusto Mello Vieira, que recebeu o prêmio Jovem Profissional, agradeceu a indicação lembrando o colega Márcio de Castro Pereira, 27 anos, falecido em março num acidente de avião durante o trajeto Macaé Rio de Janeiro. Quem teve a oportunidade de trabalhar com o Márcio, sabe que a homenagem é merecida. Ele era um exemplo para todos, lembrou.
Receber esse prêmio é um privilégio e um reconhecimento de toda indústria em relação ao SMS. Isso demonstra o comprometimento com um tema que é realmente estratégico para a companhia, comentou o engenheiro Paulo Roberto Correia, gerente de SMS e qualidade da Halliburton, que recebeu o prêmio de Excelência no Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços.
O engenheiro da Petrobras José Miranda Formigli Filho, agraciado com o prêmio Personalidade de Petróleo e Gás no Brasil, agradeceu à SPE creditando a indicação ao momento de extrema felicidade e sucesso que a indústria passa, comentando que ele próprio está no lugar e na hora certa. Qualquer outro profissional, que estivesse no meu lugar agora, teria a mesma exposição, contemporizou. É uma vitória de uma equipe dedicada não apenas à visão do negócio, mas no objetivo de trabalho, disse.
No encerramento da cerimônia, Anelise Lara lembrou que pela primeira vez, em 2007, a Offshore Technology Conference - OTC, que acontece durante os dias 30 de abril e 3 de maio, em Houston, Texas, irá homenagear um profissional de fora dos Estados Unidos, o geral de engenharia básica do Cenpes, Marcos Assayag.
Fale Conosco