Rio Oil & Gas 2016

Sotreq promove o CAT Connect durante o evento, que reduz o downtime e otimiza os custos operacionais dos clientes


28/10/2016 17:18
Visualizações: 165

Além de receber clientes e amigos em nosso estande, podemos divulgar a nossa linha completa de produtos de acionamento mecânico e geração de energia, incluindo sistemas de propulsão. Também tivemos a oportunidade de promover o produto CAT CONNECT através de telas interativas instaladas em nosso estande. O produto CAT CONNECT consiste de diversas iniciativas ligadas a tecnologia, incluindo monitoramento remoto, e tem como objetivo auxiliar nossos clientes na gestão de seus ativos, reduzindo o downtime e otimizando os custos operacionais.

Perspectivas de futuro

Estamos apostando na aprovação do Projeto de Lei 4567/16, que desobrigará a Petrobras a ser a operadora em todos os blocos de exploração do pré-sal. Acreditamos que este projeto será benéfico não somente para a Petrobras, mas para toda a indústria, pois devido a grandiosidade das reservas do pré-sal é inviável se pensar que somente uma empresa teria capacidade para explorar esses ativos. Assim, a Petrobras mantém uma posição estratégica de poder escolher em que blocos atuar, mas deixa oportunidade para outros operadores também atuarem no desenvolvimento dos demais blocos, trazendo novos investimentos para o setor.

Com relação a política de Conteúdo Local, acreditamos que vivemos um período de vital importância e crucial para a continuidade do desenvolvimento da cadeia de fornecedores no Brasil. Nós por exemplo, levamos a política de conteúdo nacional muito a sério e a Caterpillar investiu em uma linha de produção e teste de grupos geradores para a indústria naval e de óleo e gás. Instalada em Piracicaba, já entregamos para diferentes empresas do setor mais de 200 grupos geradores desde a sua inauguração, em março de 2012. Agora, é muito importante que investimentos como estes não se percam, pois isso causaria um retrocesso na evolução atingida pela indústria nacional. Para isso, esperamos que os órgãos reguladores criem mecanismos que possibilitem a manutenção dos casos bem-sucedidos já existentes. Neste sentido, estamos alinhados com o conceito da criação de medidas compensatórias onde fornecedores instalados no Brasil possam vender para projetos internacionais de um operador, e que isso produza um tipo de bônus para ser creditado como Conteúdo Local em seus projetos no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19