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Produtos e Serviços

Sotreq - Contrato de manutenção preventiva: quais os benefícios?

20/07/2018 | 16h24

Quem trabalha com equipamentos pesados, sabe que paradas não programadas, especialmente em períodos de produção máxima, podem atrapalhar o rendimento da obra e gerar prejuízos enormes para as companhias. No entanto, é possível evitar tais transtornos por meio do planejamento da manutenção.

A intervenção preventiva ajuda a identificar o estado dos componentes dos ativos antes que ocorra uma falha ou até mesmo a quebra dos mesmos e também previne o envelhecimento e degradação das máquinas, garantindo o pleno funcionamento dos ativos. Outro benefício é que reduz o custo de uma manutenção corretiva.

“Atualmente, muitas empresas optam pelos Contratos de Manutenção porque possuem um custo fixo dos serviços, evitando gastos exorbitantes. Além disso, como são procedimentos realizados de acordo com o manual, evita a necessidade de reparos não planejados”, descreve Thiago Oberdan, Analista de Desenvolvimento de Soluções e Tecnologia da Sotreq.

Na Sotreq, empresa com 76 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat®, existem três tipos de contratos: o PMP (Programa de Manutenção Preventiva) que viabiliza o acesso aos recursos do SotreqLink Plus e é acrescido pelo Programa SOS completo; o PMP Compacto, recomendado para organizações que contam com uma estrutura de mão de obra apta a realizar as revisões e o MARC que oferece soluções customizadas de acordo com a necessidade do cliente e engloba gestão completa da frota.

Principais vantagens dos Contratos de Manutenção Preventiva:

· Previsibilidade de custos e prazos;

· Descontos exclusivos em peças;

· Acesso ao SotreqLink;

· Programa SOS completo;

· Participação de treinamentos on-line e gratuitos;

· Mão de obra especializada que garante aplicação de técnicas específicas como o corte e inspeção de filtros;

· Regulagem de válvulas;

· Coleta eficiente de SOS;

· Armazenagem dos óleos usados e descarte ecologicamente seguro dos mesmos;

· Customização com condições de pagamento flexíveis.

Cronograma de manutenção

De acordo com Oberdan, qualquer modalidade de contrato pode ser customizada e é possível adquirir condições de pagamentos flexíveis. Todos também vêm com suporte técnico incluso para assegurar que o equipamento rode com maior velocidade e melhor potência, o que permite o aumento da liquidez e a facilidade da revenda do mesmo.

“O contrato não possui validade. Pode ocorrer até que o cliente decida finalizá-lo. Já no caso da manutenção programada, é realizada seguindo um padrão para cada reparo, ou seja, 500 horas, mil horas, entre outros dependendo do tipo de máquina ou componente a ser corrigido. Após as revisões, o cliente recebe um relatório de tudo que foi feito no ativo, incluindo de SOS”, conclui Oberdan.

 



Fonte: Redação/Assessoria
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