Pernambuco Petroleum Business

Soluções de financiamento são apresentadas pela Caixa no segundo dia da feira

No segundo dia do Pernambuco Petroleum Business, encontro internacional de negócios promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a superintendente regional da Caixa, Eugênia Regina de Mello, apresentou as soluções de atendimento e financiamento para os interes

Redação
20/10/2011 12:00
Visualizações: 121
No segundo dia do Pernambuco Petroleum Business, encontro internacional de negócios promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a superintendente regional da Caixa, Eugênia Regina de Mello, apresentou as soluções de atendimento e financiamento para os interessados em  participar das oportunidades do setor de petróleo, gás, energia e naval, principalmente no Complexo de Suape, em Pernambuco.
 

Eugênia disse que a Caixa oferece financiamentos para pequenas, médias e grandes empresas interessadas em fazer parte da cadeia do setor de petróleo, gás e energia. “Aqui em Pernambuco, principalmente, a cadeia de fornecedores ainda precisa ser formada. O nosso interesse é ouvir as necessidades de quem precisa de financiamento e adequar as nossas condições à realidade do cliente”, ressaltou a superintendente.

O custo tributário, mão de obra qualificada e conteúdo nacional foram pontos destacados por ela como desafios para a cadeia de fornecedores do setor naval, petrolífero, offshore,  energia e de gás.Além das linhas específicas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa trabalha com funding, prazos e taxas adequados, agilidade na análise de concessão e ainda procura sempre atender as necessidades de investimento e de capital de giro de pequenas, médias e grandes empresas do setor.
 

O portal Progredir, que atualmente conta com 1800 empresas cadastradas, terá até 2012 terá 15000 empresas cadastradas pela Petrobras é um canal para os intessados em buscar a melhor linha de financiamento de crédito . Basta acessar o portal http://www.progredir.petronect.com.br e clicar no "Quero Participar". O empresário receberá proposta dos seis bancos que fazem parte do Portal (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, HSBC, Santander e Caixa) e escolherá a melhor opção de financiamento para o seu negócio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13