Firjan

Sobre o novo ministério

Assessoria/Redação
13/05/2016 13:48
Visualizações: 265

O Sistema FIRJAN entende que a conjuntura econômica e social do Brasil requer a união, o apoio e a colaboração das entidades de representação e do conjunto do empresariado em torno do novo Governo.

O presidente Michel Temer é um homem aberto ao diálogo, que compreende o momento histórico em que assume os destinos da Nação brasileira. Uma agenda de reformas será implementada. São mudanças no arcabouço institucional do País pelas quais clama o setor privado há pelo menos duas décadas.

A competência e o currículo de Henrique Meirelles o credenciam como o nome certo para comandar o Ministério da Fazenda. Sob a liderança de Ilan Goldfajn, o Banco Central do Brasil está igualmente fortalecido.

Os investidores voltarão a olhar para o Brasil como um destino seguro para seus investimentos. A nomeação de José Serra para a pasta das Relações Exteriores reforça esta tendência.

É sob este mesmo contexto que se deve receber o novo ministro do Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira. Para que os empresários brasileiros se mostrem à altura dos desafios que o País enfrenta, é importante apoiar o novo ministro e se apresentar para contribuir com uma agenda de desenvolvimento que certamente poderá ser construída a quatro mãos.

Hoje assume o comando da Nação um Governo essencialmente aberto ao diálogo. É o que se espera também dos empresários brasileiros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13