acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Produtos e Serviços

Sisgraph lança no Brasil o SmartPlant Construction

30/09/2009 | 09h31
Ontem, 29 de setembro, foi o dia do lançamento mundial do SmartPlant Construction, solução desenvolvida pela Intergraph para empresas de construção com atuação nos mercados de óleo e gás, refino, indústrias químicas e petroquímicas, e plantas industriais em geral. A SISGRAPH, representante exclusiva da Intergraph, é a responsável pelo lançamento no Brasil.
 
 
O principal objetivo do SmartPlant Construction é o planejamento de construção, através da integração das diversas fontes de informação relevantes para esse fim: engenharia, planejamento, suprimentos, logística, comissionamento e construção. O SmartPlant Construction reúne todas estas disciplinas e suas informações em uma interface simples e amigável, permitindo uma eficiente gestão, controle e tomada de decisões. Além disso, a nova solução vai diminuir o prazo de construção/montagem, aumentar a produtividade da mão-de-obra (diminuição da ociosidade no canteiro de obra), reduzir o custo total da construção e, consequentemente, aumentar o retorno sobre investimento (ROI).
 
Para se ter uma idéia, a Construction Owners Association of Alberta (COAA), associação que reúne usuários de serviços de construção do Canadá, estima que através de um sistema de planejamento eficiente, uma construtora pode reduzir em até 25% o custo com trabalho operário em campo, o que consequentemente reduz o custo total do projeto em 10%.
 
Gabriel Silva, area leader da SISGRAPH, explica que, com a nova solução, os usuários terão acesso, em uma única interface simples e amigável, ao cronograma de projeto, à disponibilidade de materiais e ao projeto tridimensional da planta industrial.
 
Assim, os usuários poderão planejar a execução de cada atividade de construção. Neste planejamento, pode-se determinar para cada etapa de construção, qual parte da planta industrial será montada (construída), quais recursos (mão-de-obra, equipamentos e ferramentas), qual a necessidade de material no canteiro de obra e qual prazo. Pode-se ainda verificar que os materiais necessários para a instalação serão recebidos em data posterior à planejada (ou ainda que não foram comprados) e tomar ações corretivas. Os usuários poderão também simular e visualizar a construção da planta com base nesse planejamento.
 
Os principais usuários deste sistema serão os coordenadores de construção, incluindo gerentes, supervisores e/ou responsáveis.
 
Segundo o executivo da SISGRAPH, o SmartPlant Construction fornece uma plataforma de gerenciamento integrado de informações necessárias para manter o pessoal de campo ativamente engajado no avanço do projeto, economizando tempo e dinheiro, enquanto aumenta a precisão. A Intergraph avalia que esse sistema representa uma inovação revolucionária em engenharia com foco em construção em todo o mercado mundial.

Silva afirma que, atualmente, projetos de construção se tornam cada vez mais complexos. Informação de diversos sistemas e departamentos ou empreiteiros precisam ser efetivamente gerenciados para executar eficientemente os projetos de construção. “Relatórios de consultoria do setor mostram que até oito horas por dia em um projeto são desperdiçadas com funcionários parados, que ficam esperando por informação ou equipamentos para completar seu trabalho”.

Com o uso do SmartPlant Construction, pode-se esperar que o trabalho de campo possa alcançar uma melhoria de produtividade equivalente a até 25% dos custos de construção. Esta economia traz uma redução significativa no custo total da instalação. “Hoje não existe no mundo nenhum sistema que se proponha a fazer o que o SmartPlant Construction faz”, completa Silva.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar