Produtos e Serviços

Siemens no Brasil desenvolve relé de proteção térmica digital para transformadores

tenta às tendências mundiais em eficiência energética, a Siemens no Brasil desenvolveu o relé de proteção térmica digital Simotemp, integralmente adequado à tecnologia de redes inteligente (smart grids em inglês). A solução foi criada para proteção térmica de transformadores e é indi

Redação
18/11/2009 16:16
Visualizações: 514
Atenta às tendências mundiais em eficiência energética, a Siemens no Brasil desenvolveu o relé de proteção térmica digital Simotemp, integralmente adequado à tecnologia de redes inteligente (smart grids em inglês). A solução foi criada para proteção térmica de transformadores e é indicada para equipamentos onde são necessários o controle e proteção confiáveis da temperatura. Esse novo produto indica com maior precisão a temperatura do óleo e enrolamentos do transformador, fatores que influenciam diretamente no envelhecimento do sistema de isolação (papel e óleo). Com isso é possível um controle mais eficiente do sistema de refrigeração, visando prolongar o tempo de vida útil do transformador.

 

Totalmente desenvolvido pela Siemens no País, na fábrica da empresa em Jundiaí (SP), o Simotemp reforça o posicionamento global da empresa em fornecer ferramentas inovadoras que podem contribuir desde a geração até a distribuição e consumo de energia elétrica dentro do conceito das smart grids. Trata-se de um produto confiável, preciso e que pode ser utilizado praticamente em qualquer transformador, além de ser de fácil programação e aplicação. No País, a companhia já tem solicitações para fornecimento dessa solução.

 

O Simotemp monitora as temperaturas do óleo isolante e a temperatura do ponto quente (hot spot) de até três enrolamentos em um único aparelho. Além disso, possui memória de massa para armazenamento de dados e registro de eventos, função de pré-resfriamento e exercício do sistema de refrigeração. Visando facilitar a interface com o usuário, possui entrada USB frontal e software dedicado para configuração, download e análise dos dados em memória através de ferramenta gráfica, incluído em cada Simotemp. Sua confiabilidade é obtida através do emprego de componentes de alta qualidade e sistema de contingência.

 

A Siemens é pioneira na fabricação de transformadores no País, onde iniciou a produção na década de 80, e hoje possui mais de 40% de participação de mercado e exporta para 10 países, incluindo China e Canadá. A empresa já entregou mais de 10 mil unidades ao mercado mundial e local.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19