Produtos e Serviços

Siemens lança Sipart PS100, uma solução de excelente custo-benefício para válvulas de controle

Redação/Assessoria
17/12/2018 17:43
Visualizações: 603

A Siemens acaba de lançar globalmente mais um equipamento para sua linha de posicionadores eletropneumáticos para válvulas de controle. Com o nome de Sipart PS100, a nova solução da gigante alemã pode ser utilizada em diversos segmentos industriais como químico e petroquímico, setor alimentício, farmacêutico, de mineração, siderúrgico e de tratamento de água.

Um posicionador eletropneumático consiste em um dispositivo inteligente que controla automaticamente as válvulas de controle de uma planta, enviando informações que possibilitam ao sistema determinar diversas operações, como o fechamento ou abertura dos registros, por exemplo.

Segundo Roberto Anazawa, especialista de aplicação da Siemens, o Sipart PS100 é o equipamento ideal para quem busca uma solução prática e de alta confiabilidade. "Com esse lançamento, oferecemos um produto de qualidade, seguro e com um excelente custo-benefício", explica o executivo, ao reforçar que a solução é customizável para diferentes tipos de negócio.

Entre os diversos benefícios que a nova solução da linha SIPART traz, está a sua estrutura em alumínio ou policarbonato, materiais resistentes que conferem ainda mais segurança, o baixo consumo de ar comprimido, que resulta numa otimização de custo, já que utiliza um componente pneumático que gera uma eficiência energética, além de uma interface intuitiva, com um display LCD local e teclado para configuração.

Por se tratar de um produto que opera com performance superior, mesmo em ambientes de alta vibração, o posicionador eletropneumático oferece grandes benefícios à uma operação industrial e o investimento em uma solução que traga todos os benefícios de um produto premium por um excelente custo-benefício, fazem do Sipart PS100 a melhor escolha para quem procura otimizar sua produção.

Informações técnicas

- Invólucro em policarbonato ou alumínio (IP66)

- Compatível com atuadores pneumáticos simples ou dupla-ação

- Sinal de entrada analógico: 4-20mA

- Sinal de entrada digital: 1xDI

- Display LCD (padrão NAMUR NE107), com 4 teclas para configuração local

- Retransmissão de 4-20mA (opcional);

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20