Energia Eólica

Siemens Gamesa recebe certificado de financiamento por turbina eólica onshore SG 3.4-132

Redação/Assessoria
25/03/2019 10:38
Visualizações: 1536

A Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE) recebeu o certificado BNDES FINAME por sua turbina eólica onshore SG 3.4-132, que é produzida na fábrica localizada em Camaçari, na Bahia.

A certificação confirma que a Siemens Gamesa produz um equipamento que segue as regulações para processo de manufatura com conteúdo local do BNDES, permitindo que desenvolvedores de projetos de usinas eólicas possam solicitar financiamento especial quando adquirirem a turbina eólica SG 3.4-132.

"Essa é uma conquista muito importante na nossa estratégia de produção local de turbinas eólicas", explica Roberto Prida, diretor de onshore da Siemens Gamesa Brasil. "A certificação permitirá que nossos clientes consigam um financiamento competitivo pelo BNDES para novos projetos eólicos, e nós estamos muito orgulhosos de entregar esse valor agregado como parte de nosso portfólio de produtos e serviços".

A turbina eólica SG 3.4-132 é o quarto equipamento produzido pela SGRE no Brasil a ser enquadrado nas regras do BNDES para geração de energia eólica. Antes dessa turbina, também foram creditados os modelos G97-2.0, SG 2.1-114 e SG 2.6-114.

"Completar quatro processos de certificação em um período de apenas cinco anos demonstra a incrível capacidade da cadeia de suprimentos Siemens Gamesa em se adaptar às necessidades de clientes e entregar com sucesso as soluções que eles precisam. Agradecemos aos fornecedores por seus investimentos e parceria e à nossa equipe por sua mentalidade inovadora e executora", acrescenta Rodrigo Ugarte Ferreira, diretor de compras onshore da Siemens Gamesa Brasil.

Desde 2012, a Siemens Gamesa forneceu mais de 3,1 GW (mais de 1.500 unidades) de capacidade instalada para aproximadamente 60 projetos de usinas em todo o Brasil. A companhia tem uma forte presença no país com manufatura, serviços e escritórios.

Sobre a Siemens Gamesa Brasil - A Siemens Gamesa é líder global na indústria de energia eólica, com forte presença em projetos offshore, onshore e serviços. Por meio de suas avançadas tecnologias, a empresa oferece amplo portfólio de produtos, assim como serviços de ponta, ajudando a fazer a energia limpa mais acessível e confiável. Com mais de 3,1 GW instalados no Brasil em projetos onshore, a companhia produz turbinas para geração de energia eólica em sua fábrica na cidade de Camaçari, na Bahia, além de ter equipe dedicada a serviços de instalação e manutenção. Com carteira de pedidos de €23 bilhões, a Siemens Gamesa está sediada na Espanha e listada no índice Ibex 35. Para mais informações, acesse www.siemensgamesa.com.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.