Energia Eólica

Siemens Gamesa recebe certificado de financiamento por turbina eólica onshore SG 3.4-132

Redação/Assessoria
25/03/2019 13:38
Visualizações: 1237 (0) (0) (0) (0)

A Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE) recebeu o certificado BNDES FINAME por sua turbina eólica onshore SG 3.4-132, que é produzida na fábrica localizada em Camaçari, na Bahia.

A certificação confirma que a Siemens Gamesa produz um equipamento que segue as regulações para processo de manufatura com conteúdo local do BNDES, permitindo que desenvolvedores de projetos de usinas eólicas possam solicitar financiamento especial quando adquirirem a turbina eólica SG 3.4-132.

"Essa é uma conquista muito importante na nossa estratégia de produção local de turbinas eólicas", explica Roberto Prida, diretor de onshore da Siemens Gamesa Brasil. "A certificação permitirá que nossos clientes consigam um financiamento competitivo pelo BNDES para novos projetos eólicos, e nós estamos muito orgulhosos de entregar esse valor agregado como parte de nosso portfólio de produtos e serviços".

A turbina eólica SG 3.4-132 é o quarto equipamento produzido pela SGRE no Brasil a ser enquadrado nas regras do BNDES para geração de energia eólica. Antes dessa turbina, também foram creditados os modelos G97-2.0, SG 2.1-114 e SG 2.6-114.

"Completar quatro processos de certificação em um período de apenas cinco anos demonstra a incrível capacidade da cadeia de suprimentos Siemens Gamesa em se adaptar às necessidades de clientes e entregar com sucesso as soluções que eles precisam. Agradecemos aos fornecedores por seus investimentos e parceria e à nossa equipe por sua mentalidade inovadora e executora", acrescenta Rodrigo Ugarte Ferreira, diretor de compras onshore da Siemens Gamesa Brasil.

Desde 2012, a Siemens Gamesa forneceu mais de 3,1 GW (mais de 1.500 unidades) de capacidade instalada para aproximadamente 60 projetos de usinas em todo o Brasil. A companhia tem uma forte presença no país com manufatura, serviços e escritórios.

Sobre a Siemens Gamesa Brasil - A Siemens Gamesa é líder global na indústria de energia eólica, com forte presença em projetos offshore, onshore e serviços. Por meio de suas avançadas tecnologias, a empresa oferece amplo portfólio de produtos, assim como serviços de ponta, ajudando a fazer a energia limpa mais acessível e confiável. Com mais de 3,1 GW instalados no Brasil em projetos onshore, a companhia produz turbinas para geração de energia eólica em sua fábrica na cidade de Camaçari, na Bahia, além de ter equipe dedicada a serviços de instalação e manutenção. Com carteira de pedidos de €23 bilhões, a Siemens Gamesa está sediada na Espanha e listada no índice Ibex 35. Para mais informações, acesse www.siemensgamesa.com.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBP
Desafio iUP Innovation Connections inicia etapa de capac...
25/08/25
Transição Energética
Fórum Nordeste 2025 discute energias renováveis, sustent...
25/08/25
Margem Equatorial
10 perguntas e respostas sobre a Avaliação Pré-Operacion...
25/08/25
Internacional
UNICA participa de encontro internacional na Coreia de S...
25/08/25
Reconhecimento
HPG Lab é premiado no Prêmio Inventor Petrobras 2025 com...
25/08/25
Combustíveis
Etanol anidro recua e hidratado sobe na semana de 18 a 2...
25/08/25
Firjan
Rede de Oportunidades na Navalshore 2025 bate recorde de...
22/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
IBP
27º Encontro do Asfalto discute futuro da pavimentação c...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Pessoas
Bruno Moretti é o novo presidente do Conselho de Adminis...
22/08/25
Gasodutos
ANP realizará consulta pública sobre propostas tarifária...
21/08/25
Combustíveis
Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações de...
21/08/25
Firjan
Investimentos no estado do Rio de Janeiro podem alcançar...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
20/08/25
Petrobras
Construção da primeira planta de BioQAV e diesel renováv...
20/08/25
Indústria Naval
Firjan participa da abertura da Navalshore 2025
20/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.