Energia Eólica

Siemens Gamesa apresenta sua nova plataforma onshore com 5.8 MW de capacidade nominal na Brazil Windpower

Redação/Assessoria
28/05/2019 19:08
Visualizações: 392

A Siemens Gamesa Renewable Energ apresenta sua nova geração de plataformas para o segmento onshore, a Siemens Gamesa 5.X, na Brazil Windpower 2019. A plataforma introduz a maior capacidade nominal no portfólio onshore da Siemens Gamesa, 5.8 MW, e os maiores diâmetros de rotores, 155 e 170 metros, resultando em performance máxima em altas, médias e baixas condições de vento.

A plataforma onshore Siemens Gamesa 5.X tem sua origem na tecnologia da Siemens Gamesa, sinônimo de inovação, know-how e confiabilidade com base na experiência. Incorpora tecnologias comprovadas e minimizando riscos. As inovações incluem uma combinação de gerador de dupla alimentação e conversor parcial, um projeto de acionamento compacto com caixa de engrenagens de três estágios e o uso de componentes amplamente validados nas outras plataformas da Siemens Gamesa.

Além da nova plataforma, recentemente lançada na WindEurope 2019, a Siemens Gamesa também estará presente na feira com seu amplo portfólio de produtos e inovações da sua unidade de negócio Serviços. O foco da empresa é oferecer a seus clientes as melhores soluções para redução do custo da energia com a maior rentabilidade dos projetos.

"Nossa escala e alcance global combinados com uma forte presença no Brasil, onde somos o líder na fabricação de turbinas eólicas por anos, permitem que trabalhemos com nossos clientes e entreguemos soluções que fazem seus projetos mais competitivos. A nova plataforma Siemens Gamesa 5.X é a última prova disso, oferecendo tecnologia confiável e incomparável produção de energia para baixar a LCoE", afirma Roberto Prida, Diretor-Geral de Onshore da Siemens Gamesa Brasil.

Desde 2012, a Siemens Gamesa instalou cerca de 3.1 GW (mais de 1.500 unidades) para aproximadamente 60 projetos em todo o Brasil. A companhia tem uma forte pegada no país, incluindo uma fábrica de naceles em Camaçari (BA), inaugurada em 2011.

Além de referência global em negócios onshore, a Siemens Gamesa é destaque no mercado brasileiro e mundial pelos serviços especializados, que vão desde diagnóstico e manutenção para aumento da vida útil dos equipamentos, à serviços multimarcas e de logística.

A nova plataforma Siemens Gamesa 5.X e todas as novidades da empresa poderão ser conferidas no estande de 63 metros quadrados localizado este ano na Rua 1, estande 40 do Transamérica Expo Center.

On top of being a leading player in Brazil and globally for the onshore segment, Siemens Gamesa is also a reference for its specialized services, ranging from diagnosis and maintenance to extended equipment life, multi-brand services and logistics.

Serviço

Brazil Windpower 2019

Data: 28 a 30 de maio, das 8h30 às 20h. Somente dia 30 das 8h30 às 16h

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Localização do Estande da Siemens Gamesa: 1-40

Sobre a Siemens Gamesa Brasil

A Siemens Gamesa é líder global na indústria de energia eólica, com forte presença em projetos offshore, onshore e serviços. Por meio de suas avançadas tecnologias, a empresa oferece amplo portfólio de produtos, assim como serviços de ponta, ajudando a fazer a energia limpa mais acessível e confiável. Com mais de 3,1 GW instalados no Brasil em projetos onshore, a companhia produz turbinas para geração de energia eólica em sua fábrica na cidade de Camaçari, na Bahia, além de ter equipe dedicada a serviços de instalação e manutenção. Com carteira de pedidos de €23 bilhões, a Siemens Gamesa está sediada na Espanha e listada no índice Ibex 35. Para mais informações, acesse www.siemensgamesa.com.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13