Com foco em energia renovável, a Siemens Energy desenvolve projeto de usina de energia solar na Itália. A iniciativa faz parte de um contrato assinado com a Férrarelle SpA, empresa italiana de água mineral. Com capacidade de produção de 1 megawatt-pico (MWp), é construída a 50 quilômetros a
Redação/AssessoriaCom foco em energia renovável, a Siemens Energy desenvolve projeto de usina de energia solar na Itália. A iniciativa faz parte de um contrato assinado com a Férrarelle SpA, empresa italiana de água mineral. Com capacidade de produção de 1 megawatt-pico (MWp), é construída a 50 quilômetros ao Norte de Nápoles, na região da campanha. A empresa fornecerá, entre outras soluções, painéis formados por células fotovoltaicas, que transformam a energia solar em eletricidade.
O contrato, próximo a 5 milhões de euros, contemplou a elaboração e gestão do projeto e a construção da usina. A implementação das ações, no sistema turnkey (projeto ponta a ponta) inclui painéis solares, três inversores Siemens Sinvertsolar 340 kVA, transformador Geafol de 20 kV, obras estruturais e de apoio, além de todo o cabeamento da rede e conexão. O complexo abrange, aproximadamente, 16 mil metros quadrados, o que equivale à área de mais de três campos de futebol.
Os inversores fotovoltaicos, que são fabricados pela Siemens na Itália, convertem a corrente contínua produzida pelos módulos solares em corrente alternada. A partir de agora, a empresa de água poderá fornecer energia ecológica para o equivalente a cerca de 350 casas.
Há seis anos, a Siemens está focada no planejamento e execução de projetos turnkey, para o fornecimento de energia solar. As fábricas de células fotovoltaicas fazem parte do portfolio ambiental da Siemens, que inclui soluções para o tratamento de água e geração de energia eólica. Em 2008, as receitas provenientes de produtos e soluções ambientais da companhia foram de aproximadamente 19 bilhões de euros.
Fale Conosco
22