Iniciativa

Siemens constrói usina de energia solar na Itália

Com foco em energia renovável, a Siemens Energy desenvolve projeto de usina de energia solar na Itália. A iniciativa faz parte de um contrato assinado com a Férrarelle SpA, empresa italiana de água mineral. Com capacidade de produção de 1 megawatt-pico (MWp), é construída a 50 quilômetros a

Redação/Assessoria
19/05/2009 14:04
Visualizações: 463 (0) (0) (0) (0)

Com foco em energia renovável, a Siemens Energy desenvolve projeto de usina de energia solar na Itália. A iniciativa faz parte de um contrato assinado com a Férrarelle SpA, empresa italiana de água mineral. Com capacidade de produção de 1 megawatt-pico (MWp), é construída a 50 quilômetros ao Norte de Nápoles, na região da campanha. A empresa fornecerá, entre outras soluções, painéis formados por células fotovoltaicas, que transformam a energia solar em eletricidade.

 

O contrato, próximo a 5 milhões de euros, contemplou a elaboração e gestão do projeto e a construção da usina. A implementação das ações, no sistema turnkey (projeto ponta a ponta) inclui painéis solares, três inversores Siemens Sinvertsolar 340 kVA, transformador Geafol de 20 kV, obras estruturais e de apoio, além de todo o cabeamento da rede e conexão. O complexo abrange, aproximadamente, 16 mil metros quadrados, o que equivale à área de mais de três campos de futebol.

 

Os inversores fotovoltaicos, que são fabricados pela Siemens na Itália, convertem a corrente contínua produzida pelos módulos solares em corrente alternada. A partir de agora, a empresa de água poderá fornecer energia ecológica para o equivalente a cerca de 350 casas.

 

Há seis anos, a Siemens está focada no planejamento e execução de projetos turnkey, para o fornecimento de energia solar. As fábricas de células fotovoltaicas fazem parte do portfolio ambiental da Siemens, que inclui soluções para o tratamento de água e geração de energia eólica. Em 2008, as receitas provenientes de produtos e soluções ambientais da companhia foram de aproximadamente 19 bilhões de euros.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22