Workshop

Shell promove workshop

Debate sobre os desafios impostos pelo crescimento urbano sobre energia e água.

Redação / Assessoria
26/06/2015 16:18
Visualizações: 415

Há mais de quatro décadas, a Shell tem focado tempo e investimento no estudo sobre tendências para o futuro considerando diversos aspectos como a economia, oferta e demanda energéticas, mudanças geopolíticas e transformações sociais ajudado a aprofundar o conhecimento sobre como o mundo vai ser daqui para frente.

Essas projeções são tão relevantes que a Shell organiza constantemente encontros para debater o tema em todo o mundo. Desde 2012, a companhia deu início a série de workshops chamada Impulsionando o Progresso Juntos (Powering Progress Together, em inglês), que foi realizado pela primeira vez na América Latina no ano passado e volta ao Rio de Janeiro no próximo dia 30 de junho.

O evento contará com a participação de Wim Thomas, chefe da equipe de Análise Energética de Cenários Globais do Grupo Shell, integrante do Conselho Mundial de Petróleo e do Conselho Mundial de Energia. O pesquisador abrirá o evento com uma apresentação sobre o estudo "As cidades do futuro", desenvolvido pela companhia anglo-holandesa.

O estudo é um desdobramento do cenário “Sob Novas Lentes”, lançado 2013, que considera tendências a longo prazo em economia, oferta e demanda energética, mudanças geopolíticas e transformações sociais. Essas análises, inclusive, já influenciaram governantes a pensarem políticas públicas baseadas nestes documentos.

O workshop, que irá aprofundar a discussão sobre os desafios impostos pelo crescimento urbano sobre energia e água, reunirá parceiros, empresas do setor, representantes do governo, acadêmicos, entre outros convidados e terá ainda a participação de Clarissa Lins, consultora de Gestão e Negócios em Sustentabilidade. Estão programadas também duas mesas redondas. A primeira irá debater a gestão energética sob a ótica da oferta e será ministrada por Tom Burke, consultor de Política Ambiental e Milton Costa, secretário executivo do IBP. Já a segunda, irá abordar o mesmo tema, mas dessa vez, sob a visão da demanda, e será apresentada pela professora Suzana Kahn e por José Luiz Alquéres e Franklin Dias Coelho, secretário de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro.

Serviço:

Data: 30 de junho

Local: Hotel Windsor Atlântica - Av. Atlântica, 1020 – Copacabana, Rio de Janeiro

Horário: de 8h à 13h

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19