Iniciativa

Shell neutraliza emissões de gases de efeito estufa na Fenatran

Começou ontem em São Paulo, a Fenatran, maior centro gerador de negócios do setor de transporte na América Latina. Durante o evento que vai até esta sexta-feira (30), a Shell vai reduzir os impactos ao meio ambiente de sua participação. A empresa vai neutralizar as 4,3 toneladas de gases de e

Redação
27/10/2009 14:34
Visualizações: 97
Começou ontem em São Paulo, a Fenatran, maior centro gerador de negócios do setor de transporte na América Latina. Durante o evento que vai até esta sexta-feira (30), a Shell vai reduzir os impactos ao meio ambiente de sua participação. A empresa vai neutralizar as 4,3 toneladas de gases de efeito estufa geradas por sua presença no evento.


A neutralização se dará por meio do Projeto de Gás do Aterro Anaconda, que consiste em capturar metano (CH4) de um aterro sanitário em Santa Isabel, município localizado na região metropolitana de São Paulo, a cerca de 50 quilômetros da capital.


O projeto, certificado pela Convenção Quadro de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (UNFCCC, na sigla em inglês), busca impedir que o gás de efeito estufa seja dispersado na atmosfera e contribua para o aquecimento global. Para a ação, a Shell contratou a Green Domus, empresa especializada em sustentabilidade, que realiza o trabalho com base nas recomendações da ISO 14.064, norma referente a certificações de redução de emissões.


Em virtude da neutralização, a Shell receberá o selo Neutralize Carbono 2009. O certificado atesta as informações e garante a compensação real, mensurável e definitiva das emissões de gases de efeito estufa do evento. O volume inclui todas as emissões ligadas ao desenvolvimento e preparação do estande da Shell, como energia consumida e transporte de organizadores.


No mundo, a Shell tem investido em pesquisa de métodos de captura e armazenamento de carbono (CCS, na sigla em inglês) — uma das várias opções de mitigação que podem combater a mudança climática de maneira efetiva. A empresa vem trabalhando em diversos projetos que demonstrem o processo de captura de carbono e reduzam seus custos e riscos.


Atuação na Fenatran


A participação da Shell no evento se dará com a exposição de sua linha de lubrificantes voltada para o setor de transporte, como Shell Rimula, Shell Spirax e Shell Retinax. O grande destaque será o lançamento do Novo Shell Formula Diesel.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13