Competição

Shell celebra Dia da Inovação com desafios e soluções em energia, água e alimento

“Shell Ideas 360” pode levar a uma uma expedição da National Geographic.

Shell
16/10/2014 14:00
Visualizações: 131

 

Em mais um esforço para contribuir com o debate sobre os rumos da energia, água e alimento, e celebrando o Dia da Inovação – comemorado em 19 de outubro, a Shell convida alunos de graduação e pós-graduação de todo o mundo a participar da “Shell Ideas 360”, competição que reúne propostas inovadoras para lidar com os desafios do futuro da energia. Os estudantes podem participar sozinhos ou em grupos de até três pessoas. A primeira edição da competição foi realizada no ano passado, com a avaliação de 668 ideias e a participação de 44 países – entre os quais o Brasil. Os interessados devem inscrever seus projetos até 1º de dezembro no site www.shellideas360.com.
 
“Esperamos que a celebração desta data inspire ainda mais os estudantes brasileiros a pensar em soluções criativas e inovadoras para o desafio do nexo de interdependência”, comenta a gerente de RH da Shell Brasil, Rachel Nascimento. A expectativa tem fundamento, já que universidades brasileiras obtêm destaque nos concursos globais da Shell: em abril, a equipe EcoVeículo, da Universidade Federal de Itajubá, ficou em terceiro lugar na competição de eficiência energética Shell Eco-marathon Americas, em Houston, que contou também com outras quatro equipes brasileiras entre as participantes. “Todo esse interesse em buscar alternativas eficientes para responder à demanda por energia das próximas décadas comprova que pesquisa e inovação estão presentes no dia-a-dia dos nossos universitários”, vibra Rachel.
 
Na primeira etapa da Shell Ideas 360, os estudantes devem fazer sua inscrição online e submeter sua ideia. Após dia 1º de dezembro, uma equipe de especialistas da Shell irá selecionar até 100 propostas para a segunda fase, quando, juntamente com mentores da companhia, ajudarão os classificados a desenvolver seus projetos. Durante a terceira e última etapa, cinco equipes ou universitários inscritos individualmente serão convidados a apresentar suas ideias a um júri especializado na Shell Eco-Marathon Europa, em Roterdã, na Holanda, em maio de 2015.
 
O vencedor (equipe ou estudante) será convidado para participar de uma viagem única: uma expedição da National Geographic. Além disso, as melhores ideias poderão ser financiadas pelo programa Shell GameChanger, que já investiu acima de 300 milhões de dólares em mais de 100 projetos promissores de inovação.
 
Ao convocar estudantes de todo o mundo para desenvolver propostas para o nexo de interdependência, a Shell também contribui com a sustentabilidade do planeta: "O futuro da energia não pode ser visto como algo independente. Como líder global em energia e inovação, a Shell estimula o desenvolvimento de um mix energético diversificado. Investir em pesquisa e desenvolvimento junto às Universidades e Centros de Pesquisa Públicos ou Privados, e nos pesquisadores é parte importante nesse processo”, avalia o gerente de Tecnologia da Shell Brasil, João Mariano.
 
A interligação entre energia, água e alimento já é uma constante preocupação da Shell. Além da competição “Shell Ideas 360”, a companhia também promove desde 2012 o evento “Impulsionando o Progresso Juntos”, que convida alguns dos maiores pensadores do mundo em economia, negócios, governo e sociedade para debater os desafios da associação entre os três recursos. A última edição de “Impulsionando o Progresso Juntos” aconteceu no Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Outras edições foram realizadas na Holanda, Alemanha, Filipinas, Turquia e Estados Unidos.
 

Em mais um esforço para contribuir com o debate sobre os rumos da energia, água e alimento, e celebrando o Dia da Inovação – comemorado em 19 de outubro, a Shell convida alunos de graduação e pós-graduação de todo o mundo a participar da “Shell Ideas 360”, competição que reúne propostas inovadoras para lidar com os desafios do futuro da energia.

Os estudantes podem participar sozinhos ou em grupos de até três pessoas.

A primeira edição da competição foi realizada no ano passado, com a avaliação de 668 ideias e a participação de 44 países – entre os quais o Brasil.

Os interessados devem inscrever seus projetos até 1º de dezembro no site www.shellideas360.com

“Esperamos que a celebração desta data inspire ainda mais os estudantes brasileiros a pensar em soluções criativas e inovadoras para o desafio do nexo de interdependência”, comenta a gerente de RH da Shell Brasil, Rachel Nascimento.

A expectativa tem fundamento, já que universidades brasileiras obtêm destaque nos concursos globais da Shell: em abril, a equipe EcoVeículo, da Universidade Federal de Itajubá, ficou em terceiro lugar na competição de eficiência energética Shell Eco-marathon Americas, em Houston, que contou também com outras quatro equipes brasileiras entre as participantes.

“Todo esse interesse em buscar alternativas eficientes para responder à demanda por energia das próximas décadas comprova que pesquisa e inovação estão presentes no dia-a-dia dos nossos universitários”, vibra Rachel. 

Na primeira etapa da Shell Ideas 360, os estudantes devem fazer sua inscrição online e submeter sua ideia.

Após dia 1º de dezembro, uma equipe de especialistas da Shell irá selecionar até 100 propostas para a segunda fase, quando, juntamente com mentores da companhia, ajudarão os classificados a desenvolver seus projetos.

Durante a terceira e última etapa, cinco equipes ou universitários inscritos individualmente serão convidados a apresentar suas ideias a um júri especializado na Shell Eco-Marathon Europa, em Roterdã, na Holanda, em maio de 2015. O vencedor (equipe ou estudante) será convidado para participar de uma viagem única: uma expedição da National Geographic.

Além disso, as melhores ideias poderão ser financiadas pelo programa Shell GameChanger, que já investiu acima de 300 milhões de dólares em mais de 100 projetos promissores de inovação. 

Ao convocar estudantes de todo o mundo para desenvolver propostas para o nexo de interdependência, a Shell também contribui com a sustentabilidade do planeta: "O futuro da energia não pode ser visto como algo independente. Como líder global em energia e inovação, a Shell estimula o desenvolvimento de um mix energético diversificado.

Investir em pesquisa e desenvolvimento junto às Universidades e Centros de Pesquisa Públicos ou Privados, e nos pesquisadores é parte importante nesse processo”, avalia o gerente de Tecnologia da Shell Brasil, João Mariano. 

A interligação entre energia, água e alimento já é uma constante preocupação da Shell. Além da competição “Shell Ideas 360”, a companhia também promove desde 2012 o evento “Impulsionando o Progresso Juntos”, que convida alguns dos maiores pensadores do mundo em economia, negócios, governo e sociedade para debater os desafios da associação entre os três recursos.

A última edição de “Impulsionando o Progresso Juntos” aconteceu no Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Outras edições foram realizadas na Holanda, Alemanha, Filipinas, Turquia e Estados Unidos. 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20