Mercado

Setor de óleo e gás investe em contratação e considera outros mercados

De acordo com a empresa de consultoria e recrutamento Asap, no primeiro semestre de 2011, a demanda por engenheiros do segmento de petróleo e gás aumentou 120% em comparação ao segundo semestre do ano anterior. As maiores oportunidades estão em empresas de engenharia submarina, que são fornece

Redação
10/08/2011 19:15
Visualizações: 237
Dados da filial do Rio de Janeiro da Asap, consultoria de recrutamento e seleção de executivos de média gerência, mostram que no primeiro semestre de 2011, a demanda por engenheiros do segmento de petróleo e gás aumentou 120% em comparação ao segundo semestre do ano anterior.

Para o sócio-gerente responsável pela filial, Rafael Meneses, as empresas deste segmento estão investindo em um número maior de contratações para se prepararem para o volume de trabalho dos próximos anos.  “Com a descoberta do pré-sal, o Brasil dobrou o volume de suas reservas e, provavelmente, novos campos ainda serão encontrados. Com a escassez de mão-de-obra nesta área, as empresas dispararam a caçar grandes volumes de engenheiros, inclusive de outras áreas, pra prepará-los dentro de casa”, diz.

As maiores oportunidades estão em empresas de engenharia submarina, que são fornecedoras da Petrobras. Os cargos mais requisitados são de gerentes de projetos, engenheiros mecânicos para atuação offshore (embarcados), engenheiros projetistas, engenheiros de materiais e também de soldagem.

“Para os profissionais, o momento é uma ótima oportunidade de desenvolvimento de carreira, já que as empresas estão dispostas a investir em formação e treinamento”, acrescenta Meneses.

O mercado de Petróleo e Gás representou, no primeiro semestre de 2011, 27% dos projetos da filial carioca da Asap.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20