Empresa atenderá demanda do setor industrial e de óleo e gás.
Revista TN Petróleo, Redação
A Servmar Ambiental & Engenharia abriu escritório regional no Rio de Janeiro, intensificando atuação no estado, uma vez que já conta com bases operacionais em Macaé e Duque de Caxias. Reconhecida por sua ampla experiência em projetos de construção de sistemas de armazenamento de combustíveis, manutenção predial e gestão ambiental, a empresa, a partir da unidade carioca, quer ampliar sua participação no mercado industrial e de óleo e gás, com foco em projetos offshore.
A Servmar prevê que os novos negócios no Rio de Janeiro incrementarão o seu faturamento em 30% até 2014, devido à oferta do petróleo, a possibilidade de exploração do pré-sal em larga escala e o elevado nível de investimentos na região. “Queremos levar a capacitação técnica que temos em terra firme até a fronteira da exploração de óleo e gás, com o desenvolvimento de projetos offshore”, afirma Leandro de Faria, sócio-diretor da Servmar.
Com uma visão integrada no segmento de consultoria ambiental e engenharia, a empresa tem intensificado sua presença neste segmento, com forte atuação em projetos de construção de sistemas de armazenamento de combustíveis, gestão de áreas contaminadas e operação de pontos de abastecimento, além de projetos de manutenção predial em refinarias.
“Nossa estratégia de expansão prevê o desenvolvimento de projetos voltados tanto para refinarias quanto para empreendimentos de infraestrutura e de exploração de petróleo e gás natural em águas abertas, incluindo plataformas petrolíferas e gerenciamento de resíduos offshore. Nesse sentido, já estamos em conversação avançada com grandes players do mercado”, adianta o diretor técnico da Servmar, Maurício Prado.
Localizado no centro da capital fluminense, o novo escritório vai concentrar as operações da empresa no estado e atuará em conjunto com a matriz em São Paulo. A Servmar possui hoje filiais em Diadema (SP) e no Rio de Janeiro (RJ); bases operacionais em Duque de Caxias (RJ) e em Macaé (RJ); e bases de apoio em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Montevidéu (Uruguai).
Fale Conosco