Hidrelétrica

Serra do Facão opera com carga máxima

Graças às chuvas deste ano, a usina está operando pela primeira vez com sua cota máxima de inundação de 256 Km², e carga total de 212,58 MW. Desde que entrou em operação em julho passado, com o volume útil do reservatório em 36%, a usina estava produzindo 160 MW. A usina também anuncia o

Redação
08/08/2011 18:19
Visualizações: 200
A Usina Hidrelétrica Serra do Facão, localizada no rio São Marcos, entre os municípios de Davinópolis e Catalão (GO), opera pela primeira vez com sua carga total de 212,58 MW. Desde que entrou em operação em julho passado, com o volume útil do reservatório em 36%, a usina estava produzindo 160 MW.

“Graças às chuvas desse ano atingimos a cota máxima de 756 metros em maio e demos início à sequência de testes para avaliar a performance das unidades geradoras. Em julho, testamos a primeira máquina com êxito e iniciamos os testes com a segunda, o que vem nos possibilitando operar com a carga máxima e assegurar o fornecimento de energia para a região”, explica Cícero Leonardo Neto, gerente de operação e manutenção da usina.

O reservatório de Serra do Facão, que atualmente opera com sua cota máxima de inundação de 256 Km², tem uma área de 218,84 Km². A usina também anuncia o resultado do trabalho de recuperação da vegetação nativa nas áreas de preservação permanente, à beira do lago do reservatório, feito em obediência à condicionante dos órgãos ambientais.

Constituída como Sociedade de Propósito Específico (SPE), a Serra do Facão Energia S.A. (Sefac) é a responsável pela implantação do Aproveitamento Hidrelétrico Serra do Facão, composto pela Usina Hidrelétrica Serra do Facão e linha de transmissão. A SPE é formada por Furnas, maior acionista com 49,5% , além de Alcoa Alumínio S.A. (30%), DME Energética e Camargo Corrêa Energia S.A. (10% cada).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20