Tecnologia

Sencinet leva conectividade às plataformas marítimas e unidades da 3R Petroleum por satélite

Integradora, que já fornece solução semelhante à Petrobras, se consolida como protagonista no mercado de óleo e gás

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/05/2023 13:38
Sencinet leva conectividade às plataformas marítimas e unidades da 3R Petroleum por satélite Imagem: Divulgação Visualizações: 665 (0) (0) (0) (0)

A integradora de soluções e serviços gerenciados, Sencinet, concluiu a instalação dos equipamentos necessários para assumir o serviço de interconexão via satélite entre a sede da 3R Petroleum, no Rio de Janeiro, e as unidades marítimas e terrestres da companhia. O contrato foi fechado no ano passado e a implantação está em andamento.

Os serviços da Sencinet serão implementados em todas as instalações da 3R Petroleum, localizadas em cinco estados brasileiros. A Companhia opera hoje sete ativos produtores de óleo e gás, em terra e mar, localizados em quatro bacias sedimentares. Na Bacia Potiguar, a 3R opera os Polos Macau, Areia Branca e Fazenda Belém; na Bacia do Recôncavo, os Polos Rio Ventura e Recôncavo; na bacia do Espírito Santo, o Polo Peroá; e na Bacia de Campos, o Polo Papa Terra, estes dois últimos no mar.

O diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, Jayme Ribeiro, explica que a oportunidade de atender às necessidades da 3R Petroleum nesses projetos consolida o Know How da Sencinet para suportar este tipo de operação altamente especializada, oferecendo um sistema seguro e que fortaleça a eficiência operacional.

“Trabalhamos com a tecnologia ‘Spot beam’, considerada a mais moderna do mercado porque através dela os sinais do satélite são direcionados para pontos específicos na superfície da Terra, ao contrário do modelo tradicional, no qual toda a área de cobertura tem um único feixe. Além disso, temos mais de 30 anos de experiência em situações com tamanha complexidade, o que nos viabiliza um preparo constante para responder a qualquer tipo de situação e desafio”, diz.

O gerente de TI da 3R Petroleum, Henrique Kronemberger, avalia a parceria com a Sencinet como estratégica para assegurar a comunicação e interligação entre as diferentes unidades da Companhia. “A 3R está na fase de consolidação dos ativos adquiridos e poder contar com uma empresa com expertise em conectividade, com foco em eficiência operacional, é fundamental”, afirma.

 

Jayme Ribeiro ressalta que existe um mercado robusto para este tipo de operação na costa brasileira. Ele afirma que, além da conexão propriamente dita, existem outras soluções capazes de acelerar a transformação digital tanto das empresas que prestam serviços para a Petrobras, quanto das novas produtoras independentes que operam no Brasil.

“O portfólio da Sencinet composto por ferramentas como SD WAN, segurança e cloud permite a centralização destes serviços em um único fornecedor, o que beneficia a operação destas companhias em vários aspectos. Estamos preparados para avançar neste sentido e parcerias como a da 3R Petroleum e da própria Petrobras nos colocam cada vez mais próximos deste objetivo”, concluiu.

Sobre Sencinet - A Sencinet é integradora de soluções e serviços gerenciados, que atua no mercado corporativo de médias e grandes empresas. E vem projetando e entregando soluções de comunicação, de missão crítica em toda a América Latina há décadas. Seu portfólio de produtos e serviços SDWAN, segurança, nuvens híbridas, satélites e redes foi projetado para resolver os desafios de conectividade e segurança das corporações. Esses quatro componentes permitem o design de soluções sob medida que ofereçam as melhores condições para viabilizar a digitalização das empresas, a evolução das redes corporativas e aplicações de Internet e nuvem, com os mais altos níveis de segurança.

Para obter mais informações, visite www.sencinet.com.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.