Royalties

Senadores buscam proposta alternativa de conciliação sobre royalties

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) e o Governo do Estado do Espírito Santo realizam na próxima sexta-feira (2) um encontro para discutir propostas de conciliação sobre os royalties do petróleo. A iniciativa visa reunir lideran&cced

Redação
31/08/2011 11:59
Visualizações: 669 (0) (0) (0) (0)
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) e o Governo do Estado do Espírito Santo realizam na próxima sexta-feira (2) um encontro para discutir propostas de conciliação sobre os royalties do petróleo.

A iniciativa visa reunir lideranças empresariais e políticas para debater o tema antes da apreciação do veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto, marcada para acontecer no Congresso Nacional no dia 15 de setembro.

Na sexta, às 10h30, o senador Wellington Dias apresentará sua proposta e, em seguida, irá debatê-la com a participação dos senadores Ricardo Ferraço e Ana Rita Esgário. O evento acontecerá no Palácio Anchieta, em Vitória, no ES.

Na última segunda, dia 29, os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniram com o objetivo de encontrar uma solução única e tentar adiar a apreciação do veto, no dia 15 de setembro.

“Queremos trazer luz sobre o assunto e ir além da discussão de volumes e valores. A sociedade precisa entender melhor a questão e nossa intenção é promover o debate de forma a estimular a criação de uma proposta que não prejudique os estados confrontantes, como o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, e também não exclua os demais”, explica o diretor-presidente do Ibef-ES, Sérgio Sotelino.

A opinião é compartilhada pelo secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Márcio Félix. “Temos buscado o diálogo com todos os interlocutores possíveis. Participaremos do evento porque nossa intenção é expor nossa visão, mas também ouvir. Buscar a conciliação de interesses, dentro da legalidade, é o que nos move”, considera.

O evento é uma realização do Ibef/ES e do Governo do Estado do Espírito Santo, tem o patrocínio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e de Turismo do Espírito Santo (Fecomércio), da Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes) e da Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes), com apoio do Movimento Espírito Santo em Ação.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
Brasil: protagonista da transição do transporte internac...
08/07/25
Evento
Nova Era Connections 2025 celebra os 20 anos da Nova Era...
08/07/25
Sustentabilidade
Foresea conquista Selo Social e apresenta resultados exp...
08/07/25
Meio Ambiente
Tecnologia da Unicamp viabiliza produção sustentável de ...
08/07/25
Premiação
Gasmar conquista prêmio nacional com projeto desenvolvid...
08/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.