Indústria naval

Senado suspende pedido da Transpetro

Folha de Pernambuco
06/12/2006 02:00
Visualizações: 111

O Senado Federal suspendeu a tramitação do projeto que amplia o limite de endividamento da Transpetro em R$ 5,6 bilhões e, assim, permitiria a assinatura dos contratos entre a empresa e os estaleiros, a exemplo do Atlântico Sul, no Complexo Industrial Portuário de Suape, para a construção de 26 navios no seu Programa de Modernização e Expansão da Frota. O andamento do projeto, que está no plenário do Senado desde agosto, foi paralisado a pedido do senador Heráclito Fortes (PFL-PI), que solicitou detalhamento do documento ao Ministério da Fazenda.

A medida tem reflexos diretos para Pernambuco, já que a Camargo Corrêa, que lidera o consórcio de empresas responsável pela construção de dez navios no Estaleiro Atlântico Sul, no valor de US$ 1,2 bilhão, depende da assinatura dos contratos para iniciar as obras físicas da planta naval. O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, informou, por meio de sua assessoria, que ainda vai verificar com o Senado o que houve e, a partir daí, decidir as medidas a serem tomadas para garantir a liberação de crédito. Segundo Machado, por enquanto, “não é correto se pronunciar antes de o Senado chegar a uma decisão, por respeito ao Legislativo”, informou a nota. Em Pernambuco, o consórcio do Estaleiro Atlântico Sul é formado pela Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Samsung e a Arker Promar.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19