Evento

Seminário UDOP de Inovações reúne 1155 participantes em 10 salas temáticas

Redação/Agência UDOP de Notícias
03/12/2019 18:22
Seminário UDOP de Inovações reúne 1155 participantes em 10 salas temáticas Imagem: Divulgação Visualizações: 355

O 2º Seminário UDOP de Inovações aconteceu em Araçatuba/SP nos dias 27 e 28 de novembro e foi marcado por uma troca intensa de conhecimento e expertises. Entre participantes, palestrantes e moderadores, passaram pelo evento 1.155 pessoas.

Outros números do evento impressionam: 198 Palestrantes e Moderadores; 123 Usinas e Destilarias de 10 estados; 61 Empresas Fornecedoras de Insumos e Serviços; 12 Estudantes do Projeto Profissional do Futuro; 39 Associações e Fornecedores de Cana-de-Açúcar e 17 Universidades e Institutos de Pesquisa.

De acordo com o presidente executivo da UDOP, o Seminário UDOP de Inovações surgiu para suprir um gargalo que existe no setor. "Durante as décadas de 90 e 2000 a produtividade [do setor] cresceu cerca de 1% ao ano, dos nossos canaviais à área industrial. De 2000 para cá, essa produtividade estabilizou e não cresceu". Entre os fatores que causam esta estagnação, a UDOP detectou que há apenas centro de pesquisas de variedades de cana-de-açúcar, e que os estudos para extrair o melhor proveito destas estão nas academias, porém na maior parte das vezes eram apenas publicados em artigos científicos. "Fomos até essas universidades e fechamos parcerias para que elas trouxessem esses resultados para cá. Mas são resultados inéditos, não o ?arroz com feijão? que já estamos acostumados a trabalhar. Por isso, achamos importante ter um Seminário de Inovações".

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman destaca a atuação da UDOP dentro do setor bioenergético. "A UDOP se consolidou nesses 34 anos trabalhando especificamente para a qualificação profissional e desenvolvimento das pessoas no setor sucroenergético. Desde o ano passado a gente implementou o Seminário UDOP de Inovações, que vem ser uma novidade e o foco dele é o ganho de produtividade do setor, que é muito importante para que o setor cresça e se desenvolva".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20