14ª Rodada da ANP

Seminário da ANP apresenta bacias com blocos na 14ª Rodada, no Rio

Redação/Assessoria ANP
21/07/2017 18:30
Visualizações: 206

Ontem, 20/07 a ANP realizou, no Rio de Janeiro, o Seminário Técnico da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural.

O diretor da ANP Waldyr Barroso destacou que o edital e o modelo de contrato, publicados no dia 19/7, trazem aprimoramentos com relação às versões preliminares que passaram por consulta e audiência públicas. “Nos 30 dias de consulta pública, a ANP recebeu 413 contribuições de 22 agentes interessados, sendo 71% relativas à minuta do contrato e 29% ao pré-edital. Essas contribuições e as recebidas na audiência foram apreciadas pela ANP e as consideradas pertinentes foram utilizadas para aperfeiçoamento dos instrumentos licitatórios”.

Barroso lembrou ainda que a 14ª Rodada, que ocorrerá no dia 27 de setembro, oferecerá 287 blocos exploratórios em nove bacias sedimentares. "Os blocos foram selecionados em bacias de elevado potencial, de novas fronteiras e maduras, dando oportunidade para atrair pequenas, médias e grandes empresas".

Ao longo do evento, técnicos da ANP apresentaram as características geológicas e o potencial para formações de petróleo e gás natural de cada bacia sedimentar com blocos ofertados na 14ª Rodada.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.