Petroquímica

Sebrae/RJ fecha parceria com Petrobras para capacitar pequenas empresas da Baixada

A intenção é capacitar as MPEs para se tornarem fornecedoras efetivas ou potenciais de bens e serviços da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), de outras unidades de Petrobras e de grandes petroquímicas da região, como a Rio Polímeros e a Petroflex.

Redação
22/04/2005 03:00
Visualizações: 149

O Sebrae/RJ e a Petrobras assinam na próxima segunda-feira, (25/04), na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), um acordo de cooperação técnica para estimular e viabilizar a inserção de micro e pequenas empresas (MPEs) da Baixada Fluminense na cadeia produtiva do setor petroquímico. A intenção é capacitá-las para se tornarem fornecedoras efetivas ou potenciais de bens e serviços da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc).
O convênio vai oferecer apoio técnico e disponibilizar programas de capacitação; programas de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente às empresas inseridas na cadeia, visando o atendimento das exigências de qualificação da Petrobras e estimular a melhoria da qualidade de produtos ou serviços oferecidos, proporcionando condições de competitividade no mercado.
Serão investidos R$ 525 mil no programa, que dura cerca de dois anos e meio. A meta é capacitar entre 30 e 40 micro e pequenas empresas. O projeto terá início em maio, com um seminário de apresentação de objetivos e metas a possíveis fornecedores. A expectativa das instituições é elevar o percentual de participação das MPEs nas compras das grandes empresas.
Para Sergio Malta, diretor-superintendente do Sebrae/RJ, além de estimular a qualificação e competitividade, a iniciativa possui caráter social. "A partir de uma série de ações planejadas para a cadeia do petróleo e do gás, as empresas que participarem do projeto estarão aptas a se tornarem fornecedoras de outras unidades da Petrobras, além das grandes empresas petroquímicas da região, como a Rio Polímeros e Petroflex, aumentando a capacidade de gerar novos negócios e, com isso, novos postos de trabalho e renda", ressalta.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20