Evento online

Sebrae e Ministério da Economia encerram, em julho, o primeiro ciclo do InovAtiva 2020

Redação/Assessoria Sebrae
08/07/2020 19:33
Sebrae e Ministério da Economia encerram, em julho, o primeiro ciclo do InovAtiva 2020 Imagem: Divulgação Visualizações: 249

O Sebrae e o Ministério da Economia realizam nos dias 18, 25, 26 e 27 de julho, o InovAtiva Experience, evento que encerrará o primeiro ciclo de 2020 do InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração de startups da América Latina. Criada em 2013, a iniciativa já atendeu mais de mil empresas de inovação em 10 ciclos. Nesta edição, o InovAtiva Experience está sendo realizado de modo online. O programa, do qual o Sebrae faz parte desde 2016, oferece aos empreendedores mentorias, capacitações e conexão com o mercado.

InstitucionalO momento final do Ciclo de Aceleração é o resultado da união de todos os players do ecossistema de inovação. Esse é um momento repleto de oportunidades para conexões entre parceiros, mentores, investidores e grandes empresas de todo o país. A temática do InovAtiva Experience 2020.1 será: “O Futuro é Agora!”.

Serão aceleradas neste primeiro ciclo um total de 136 startups, envolvendo a mobilização de mentores do programa, especialistas voluntários, investidores dos mais variados fundos, palestrantes, representantes de grandes empresas, além de líderes de comunidade. A abertura acontece no dia 18, com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

No sábado seguinte (25), acontecerão as mentorias coletivas com painéis interativos entre os participantes. No mesmo dia, haverá uma discussão sobre investimento e uma roda de conversa com empresa unicórnio. O domingo (26) terá atividades de comunidades e, na segunda-feira (27), será realizado o Demoday. Ao longo do último dia do evento, as startups farão suas apresentações e a banca de investidores fará a seleção das startups destaque do ciclo.

“Esse é o primeiro ciclo e já estamos com inscrições abertas para o segundo, que ocorrerá no segundo semestre”, explica Arthur Coelho, analista de Inovação do Sebrae. Startups interessadas em se inscrever devem acessar www.inovativabrasil.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19