Santa Catarina

SCGÁS celebra 30 anos com uma visão de futuro

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/02/2024 06:36
SCGÁS celebra 30 anos com uma visão de futuro Imagem: Divulgação Visualizações: 2223

A SCGÁS celebrou seu 30º aniversário em um evento marcado pela homenagem ao passado e as projeções para o futuro. A comemoração contou com a presença de autoridades de todo o estado incluindo a vice-governadora Marilisa Boehm e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

“A SCGÁS é uma empresa muito importante para Santa Catarina. […] O gás está nos veículos, no comércio, na indústria e ele reforça essas empresas para que possam se tornar ainda mais fortes e gerarem mais empregos”, declara a vice-governadora.

Destacando iniciativas sociais e ambientes, a distribuidora deu início a programação do evento a partir da apresentação de projetos sociais que apoia como o Roda-Roda, o Eco Escola e a iniciativa de compensação ambiental da própria SCGÁS, por meio do plantio arbóreo de árvores nativas. Além disso, o evento contou com momentos de agradecimento e homenagem a seus colaboradores, consumidores, acionistas e apoiadores das últimas três décadas.

A principal apresentação do evento foi a Visão para o Futuro, na qual o Diretor Presidente delineou os planos da distribuidora. Entre as metas citadas, o foco é claro: a interiorização do gás natural e a busca pela competitividade tarifária. “No último ano já reduzimos praticamente 29% nas tarifas em Santa Catarina, o objetivo é continuar melhorando”, reforça Otmar Müller (foto).

Em seus discursos, importantes entidades como a FIESC, Celesc, Mitsui, Petrobrás e outras reafirmaram o papel crucial da SCGÁS no desenvolvimento econômico do estado e reforçaram o apoio à Companhia. De acordo com o Gerente Executivo de Gás e Energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu, eles estiveram presentes nos últimos anos e pretendem continuar em todos os que vierem.

Manfredo Gouvêa Júnior, Presidente da Câmara de Assuntos de Energia da FIESC, diz que a Federação está alinhada com os objetivos da Companhia e pretende junto a ele como puder, apoiando e contribuindo para o desenvolvimento do estado.

“Ao nosso ver, os planos de futuro da SCGÁS têm dois pontos muito importantes: a interiorização e a garantia de competitividade das indústrias. Isso é muito importante para a indústria, então nós apoiamos e estaremos sempre ao lado da Companhia naquilo que pudermos para que Santa Catarina cresça cada vez mais”, afirma o representante da FIESC.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23