acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Gás Natural

Scania apresenta primeiro ônibus biarticulado movido a gás natural

07/12/2016 | 13h28
Scania apresenta primeiro ônibus biarticulado movido a gás natural
Divulgação Divulgação

A Scania lança mundialmente na Busworld, principal feira de ônibus do mundo, o primeiro veículo biarticulado com motor Euro 6 a gás natural para sistemas de transporte urbano. A novidade está sendo divulgada na cidade de Medellín na Colômbia, a partir de hoje (5) até quinta-feira (8). O biarticulado da Scania é o primeiro veículo de ampla capacidade de passageiros a cumprir a norma Euro 6 – a mais exigente do mundo, que reduz significativamente as emissões de poluentes – e opera a gás natural, um combustível sustentável.

O novo veículo surge como solução ideal para os sistemas de transporte de passageiros de alta demanda e posiciona a multinacional sueca rumo ao seu objetivo de ser líder em soluções de transporte sustentáveis. Com a apresentação do biarticulado, a Scania oferece ao mercado um veículo que reduz as emissões de ruídos e de gases contaminantes, um dos principais problemas de saúde pública das grandes cidades.

O novo biarticulado conta com um motor dedicado para gás natural e/ou biogás. O veículo foi submetido a provas em Bogotá, acompanhadas por técnicos da Universidade Nacional da Colômbia, que constataram o baixo nível de emissão de poluentes – além de cumprir com a norma Euro 6, emitem 70% menos contaminantes que um veículo Euro 6 a diesel. Com o gás natural veicular (GNV), os intervalos de manutenção dos veículos são maiores. Além disso, os ônibus Scania Euro 6 a gás atendem aos planos de descontaminação das cidades, pois suas emissões sonoras são dez vezes inferiores propulsados às dos movidos a diesel.

“A nova linha de motores a gás Scania traz duas vantagens técnicas muito importantes: a primeira é que está preparada para trabalhar em altitude sem perder torque ou potência. A segunda é que tem alta tolerância a variações na especificação do combustível, razão pela qual pode trabalhar com distintas qualidades de gás natural sem demandar ajustes no motor”, explica Benoit Tanguy, diretor-geral da Scania na Colômbia.

“Apoiamos a Scania nesta grande aposta por desenvolver soluções de transporte sustentável mais ecológicas e econômicas. No entanto, reconhecemos que é indispensável somar esforços entre o setor público e privado, além de desenvolver novas políticas que gerem melhores incentivos para os envolvidos”, afirma John Jairo Contreras, diretor comercial da empresa Gás Natural Fenosa Colômbia.

O ônibus biarticulado Scania tem 27 metros, capacidade para 250 pessoas, o equivalente a 125 carros com dois passageiros cada, oferecendo alto rendimento e economia, tanto no consumo de combustível quanto na manutenção.

O veículo apresenta um novo conceito de ônibus urbano que fortalece a oferta completa para sistemas de transporte, desenvolvido para superar todas as expectativas de segurança, comodidade, potência e mobilidade. Os ônibus com essa mesma tecnologia Euro 6 a gás já estão operando nas cidades colombianas de Bogotá, Medellín e Cartagena.

Sobre a Scania

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável. Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar