Acordo

SBM Offshore vende participação de 35% no projeto FPSO Sepetiba que irá atuar no campo Mero, BS

Redação/Assessoria
13/12/2019 11:21
SBM Offshore vende participação de 35% no projeto FPSO Sepetiba que irá atuar no campo Mero, BS Imagem: Divulgação Visualizações: 627

Após anunciar em 11/12, a assinatura do contrato do FPSO Sepetiba, a SBM Offshore tem o prazer de anunciar que firmou um acordo com seus parceiros comerciais de longa data, a Mitsubishi Corporation (MC) e a Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) referente à alienação de uma participação de 35,5% nas empresas de propósito específico relacionadas ao arrendamento e operação do FPSO Sepetiba.

A MC adquiriu 20% e a NYK adquiriu 15,5% de participação nas empresas. A SBM Offshore é operadora e acionista majoritária com os 64,5% restantes de participação.

O FPSO Sepetiba está atualmente em construção. O FPSO será implantado no campo de Mero, na Bacia de Santos, no litoral do Brasil, a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, sob um contrato de arrendamento de 22,5 anos e contrato de operação com a Petrobras. A entrega do FPSO está prevista para 2022.

Os efeitos financeiros desse desinvestimento foram antecipados seguindo orientação da SBM Offshore para o ano de 2019, fornecidas na Atualização de negociação do terceiro trimestre deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19