Opep

Sauditas e Rússia discutem prorrogar acordo da Opep, mas não há decisão, diz agência

Reuters, 05/09/2017
05/09/2017 20:22
Visualizações: 170

Rússia e Arábia Saudita têm discutido uma prorrogação do acordo para cortes de produção entre países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e não membros, mas não foram tomadas decisões específicas, disse nesta terça-feira o ministro de Energia da Rússia, Alexander Novak, segundo a agência Tass.

A Opep e outros produtores liderados pela Rússia estão cortando a produção de petróleo até o final de março de 2018. Um comitê de países da Opep e de fora do grupo recomendou que os cortes fossem prorrogados se necessário.

"Nós nos encontramos em São Petesburgo e discutimos essa opção (com a Arábia Saudita) --que isso é possível dentro da estrutura dos acordos assinados", disse Novak, segundo a Tass.

"Nós estamos considerando todos tipos de opções. Nós podemos considerar a questão de estender (o acordo da Opep) se necessário for."

Segundo a agência Interfax, Novak disse que é prematuro falar sobre a possível extensão do acordo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13