<P>O Governo do Estado terá de se engajar nos estudos para a construção de uma ligação seca entre as duas margens do Porto de Santos, afirmou o secretário de Assuntos Portuários e Marítimos da Cidade, Sérgio Aquino.</P><P>Embora o Porto de Santos e o Canal do Estuário sejam de competência...
A Tribuna - SPO Governo do Estado terá de se engajar nos estudos para a construção de uma ligação seca entre as duas margens do Porto de Santos, afirmou o secretário de Assuntos Portuários e Marítimos da Cidade, Sérgio Aquino.
Embora o Porto de Santos e o Canal do Estuário sejam de competência do Governo Federal, Aquino explicou que a necessidade de participação do Poder Executivo estadual no projeto decorre do fato de as duas cidades que abrigam o complexo (Santos e Guarujá) serem servidas por duas rodovias estaduais, a Via Anchieta e Cônego Domênico Rangoni (Piaçaguera-Guarujá), respectivamente.
Na visão do secretário, também presidente do CAP, é desejável que o governo paulista também faça estudos técnicos sobre qual o melhor modelo a ser utilizado para a construção de uma ligação seca entre os dois lados do porto.
Segundo ele, este tipo de estudo apontará qual a melhor alternativa para a ligação seca: um túnel submerso ou um viaduto.
Fale Conosco
22