OTC HOUSTON 2025

Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na OTC 2025

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/05/2025 20:11
Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na OTC 2025 Imagem: Divulgação Infotec Visualizações: 1443 (0) (0) (0) (0)

Patrocínio de Cobertura

 

         

   

Durante a 54ª edição da Offshore Technology Conference (OTC), realizada de 5 a 8 de maio em Houston (EUA), a Infotec Brasil consolidou seu posicionamento como fornecedora estratégica de soluções em engenharia e logística para o mercado de Óleo e Gás. O evento, um dos mais relevantes do calendário global do setor, reuniu líderes internacionais, operadoras, fornecedores e especialistas para discutir os rumos da indústria, a transição energética e as inovações tecnológicas que estão moldando o futuro da indústria.

Durante os quatro dias de evento, o time da Infotec Brasil — que celebra 40 anos no mercado em 2025 — teve como foco principal a ampliação de oportunidades comerciais, o fortalecimento do relacionamento com players estratégicos e a consolidação da marca no mercado global.

Oportunidades de novos negócios com a Margem Equatorial

Desde o primeiro dia, o time acompanhou de perto os movimentos estratégicos do mercado. Um dos destaques foi o debate sobre a Margem Equatorial, apontada como a nova fronteira para exploração de petróleo no Brasil. A presença de representantes políticos e empresariais de Sergipe e Amapá durante a abertura no pavilhão da Apex evidenciou o esforço conjunto para transformar essas regiões em polos industriais e energéticos. A comitiva destacou o compromisso com infraestrutura, atração de investimentos e geração de empregos. “Estamos preparados para responder a essa demanda com soluções que integram tecnologia, inteligência técnica e eficiência operacional. Nosso compromisso é gerar valor sustentável para nossos parceiros”, afirmou Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil.

Conexões estratégicas em eventos paralelos

Fora da programação oficial, a OTC também foi palco de iniciativas paralelas de alto impacto como o Brazil Energy Breakfast, Brazil Energy Meeting e Encontro dos Brasileiros (promovido pela FGV Energia) – os dois patrocinados pela Infotec Brasil. Os encontros reuniram executivos do setor, autoridades governamentais e executivos de players como a Petrobras em torno de agendas voltadas à transição energética e ao crescimento da produção nacional.

Pedro Ghiatã (CEO da Infotec Brasil), Ricardo Moreira (Diretor Executivo) e Bruno Ghiatã (Vice-presidente de Negócios)

Durante os eventos, a estatal detalhou planos de expansão, com a instalação de novas plataformas e sistemas de produção, o que cria um ambiente promissor para fornecedores de soluções tecnológicas avançadas. A estatal também sinalizou o redirecionamento de investimentos para projetos de maior rentabilidade e destacou a importância de parcerias que agreguem eficiência, segurança e inovação às operações.

“A Infotec Brasil está alinhada com esse novo momento da indústria, oferecendo soluções que combinam engenharia de precisão, automação e inteligência aplicada. Nosso compromisso é ser um parceiro estratégico da Petrobras e de todo o setor, contribuindo para uma operação mais segura, eficiente e sustentável,” destacou Ricardo Moreira, diretor executivo da Infotec Brasil.

Presença fortalecida no cenário global

A participação da Infotec Brasil na OTC 2025 consolidou sua posição como parceira estratégica no desenvolvimento da indústria de óleo e gás, evidenciando sua expertise em soluções integradas, tecnológicas e orientadas à performance. Para Bruno Ghiatã, vice-presidente de Negócios da empresa, o evento reafirmou o alinhamento da companhia com os rumos do setor: “Saímos da OTC ainda mais fortalecidos, com novas conexões, perspectivas promissoras e a certeza de que estamos no caminho certo para impulsionar resultados sustentáveis aos nossos clientes”.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.