Evento

Santa Catarina: II Workshop de Petróleo SPE-UDESC

Redação/Assessoria
10/04/2017 14:52
Visualizações: 245

O Capítulo Estudantil SPE - UDESC estará realizando o II Workshop de Petróleo entre os dias 16 e 19 de maio de 2017 no campus da cidade de Balneário Camboriú - SC.

Em sua segunda edição, o evento visa colaborar com o intercâmbio de conhecimento técnico e científico, aproximando empresas do ramo à região da Foz do Itajaí e ao curso de Engenharia de Petróleo do CESFI (Centro de Ensino Superior da Foz do Itajaí). A programação conta com uma mesa redonda, palestras e minicursos, que abordarão diversas áreas dentro da exploração e produção de petróleo e gás, principalmente, mas não limitando-se apenas a esses temas.

Contando com o apoio dos professores do Departamento de Engenharia de Petróleo, da Direção Geral do CESFI, dos acadêmicos, da SPE e das empresas do ramo, o evento tem a intenção de oportunizar o aprendizado e aperfeiçoamento das competências técnicas e profissionais, visando a formação de profissionais qualificados e com concepções fundamentais para enfrentar a carreira trabalhista, observadas as dificuldades de correlacionar a experiência acadêmica com a carreira profissional.

Com a finalidade de dar aos estudantes a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos sobre assuntos pertinentes à sua futura realidade profissional, as palestras abrangerão assuntos relacionados à exploração e prospecção de petróleo e gás, produção, engenharia de reservatórios, tecnologias na engenharia de petróleo, economia e soft skills. Os conteúdos desenvolvidos pelos minicursos envolverão as áreas de reservatórios, completação, recursos petrolíferos, produção offshore, geopolítica e desenvolvimentos de habilidades pessoais.

Todas as palestras e minicursos serão ministrados por profissionais de excelência em suas áreas de atuação, empregados por empresas renomadas no setor de petróleo e gás, oferecendo uma experiência única e a possibilidade de aprendizado essencial a todos que têm o interesse de ampliar suas ferramentas profissionais.

O II Workshop de Petróleo SPE - UDESC tem como seus objetivos principais: fortalecer a relação entre empresas, acadêmicos e universidade; promover a interação entre os acadêmicos e os profissionais atuantes do ramo; apresentar pesquisas e investimentos das empresas patrocinadoras, assim como apresentar tendências de mercado, juntamente com o avanço e desenvolvimento de novas tecnologias; divulgar os trabalhos e atividades desenvolvidas pelo Departamento de Engenharia de Petróleo da UDESC; oportunizar a divulgação de atividades, projetos e pesquisas desenvolvidas por instituições privadas e públicas; e estreitar a relação entre o curso de Engenharia de Petróleo da UDESC e as empresas do ramo.

O Capítulo Estudantil SPE - UDESC gostaria de estender o convite a todos, acadêmicos, professores e profissionais do setor de petróleo e gás, e de outras áreas da engenharia, bem como a qualquer um que esteja interessado em aprimorar seus conhecimentos e expandir suas oportunidades.

Acesse a página do II Workshop de Petróleo SPE - UDESC no Facebook, ou o site speudesc.com.br, onde em breve, será disponibilizada a programação completa do evento, valores, notícias e informações referentes às inscrições.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13