A empresa de consultoria Sandech, de engenharia e gestão, acaba de fechar contrato com a empresa inglesa SPM (Special Piping Materials), de tubos e conexões com materiais para aplicações especiais. A empresa brasileira será a representante comercial exclusiva da SPM no país, e o contrato refor
RedaçãoA empresa de consultoria Sandech, de engenharia e gestão, acaba de fechar contrato com a empresa inglesa SPM (Special Piping Materials), de tubos e conexões com materiais para aplicações especiais. A empresa brasileira será a representante comercial exclusiva da SPM no país, e o contrato reforça a área de engenharia de vendas da Sandech, que conta com outras representações internacionais.
Os principais produtos comercializados pela estrangeira são os tubos e flanges em duplex e superduplex, usados principalmente nos setores de óleo e gás e mineração. De acordo com Antonio Marques, sócio da SANDECH, a empresa inglesa possui hoje um estoque avaliado em 11 milhões de dólares disponível em suas instalações em diversos países.
“Isso permite maior rapidez na entrega dos produtos. O cliente conta, ainda, com um sistema de rastreamento que mostra informações detalhadas de sua compra desde o momento do pedido até a entrega do produto”, ressalta Marques. No Brasil, as plataformas da Petrobras P-50 e P-56 já estão operando com produtos da SPM, e a empresa já tem contrato de fornecimento assinado para as plataformas P-58 e P-62.
Além disso, a Sandech espera observar o crescimento da demanda deste tipo de produto pelas FPSOs do pré-sal. “Pensando nesse crescimento, já temos um corpo técnico especialmente treinado para atender aos clientes do setor”, completa Marques.
Fale Conosco
22