PD&I

Saiu o edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2020

Redação/Agência ANP
01/07/2020 16:35
Visualizações: 394

Foi publicado hoje (1/7) o edital da edição 2020 do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. São cinco categorias de premiação, sendo duas com temas inéditos: "Redução de Impactos Ambientais e Energias Renováveis" e "Tecnologias Submarinas". O prazo de inscrição começa hoje e vai até 7/10/2020.

Veja a tabela com as categorias na página http://www.anp.gov.br/noticias/5816-publicado-edital-do-premio-anp-de-inovacao-tecnologica-2020.

Cada resultado de projeto inscrito poderá concorrer em apenas uma categoria. Fica vedada a participação de resultados de projetos vencedores em edições anteriores do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica.

O Prêmio ANP de Inovação Tecnológica tem como objetivos reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), que representem inovação tecnológica de interesse do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, desenvolvidos no Brasil por instituições de pesquisa
Institucionalcredenciadas pela ANP, empresas brasileiras e empresas petrolíferas, com utilização total ou parcial de recursos da Cláusula de PD&I presente nos contratos de exploração e produção (E&P).

Critérios para julgamento

A Comissão Julgadora avaliará os resultados dos projetos e indicará os finalistas e vencedores de cada categoria, conforme os seguintes critérios: originalidade, relevância, aplicabilidade e funcionalidade, tendo como critério de desempate a produção científica e tecnológica.

Personalidades

Haverá uma premiação para a "Personalidade da Academia". Seu objetivo é reconhecer e premiar uma pessoa física relacionada a instituições de pesquisa, que tenha gerado contribuição relevante para a pesquisa e desenvolvimento de interesse do setor.

A edição terá ainda uma premiação para a "Personalidade da Indústria". Seu objetivo é reconhecer e premiar uma pessoa física relacionada à indústria, que tenha gerado contribuição relevante para inovação de interesse do setor.

Premiação

Aos vencedores de cada categoria, da personalidade da academia e da personalidade da indústria, será destinado um troféu de vencedor e certificados atestando sua condição de vencedor na premiação. Aos demais finalistas serão concedidos troféus de finalistas e certificados atestando sua condição de finalista na premiação.

Veja o edital completo na página: http://www.anp.gov.br/pesquisa-desenvolvimento-e-inovacao/premio-anp-de-inovacao-tecnologica

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13