China

Rússia permanece maior fornecedor de petróleo da China pelo 13º mês em março

Reuters, 25/04/2018
25/04/2018 16:24
Visualizações: 255

A Rússia foi maior fornecedor de petróleo da China em março, mostraram dados nesta terça-feira, mantendo a liderança pelo 13º mês consecutivo.

No mês passado, a Rússia forneceu 5,79 milhões de toneladas, equivalente a 1,36 milhão de barris por dia (bpd), alta de 23,6 por cento ante um ano atrás, mostraram dados da Administração Geral de Alfândega.

A Rússia tem sido o maior exportador de petróleo para China desde março do ano passado.

Para o primeiro trimestre, os embarques russos subiram 22 por cento ante o ano anterior, para 16,51 milhões de toneladas, ou 1,34 milhão bpd.

A Arábia Saudita, segundo maior fornecedor da China em março, também aumentou suas exportações, mostraram os dados. Os envios no último mês foram de 4,6 milhões de toneladas, ou 1,09 milhão de bpd, subindo 1,2 por cento ante o ano passado, mas abaixo dos 1,2 milhão de bpd de fevereiro.

Espera-se que o reino saudita recupere o volume mais tarde este ano, conforme a produtora química privada da China Hengli Group inicia os testes em outubro em uma refinaria no nordeste da China. A planta pode processar até 400.000 bpd e é voltada para o uso de petróleo saudita.

As importações totais de petróleo da China em março subiram para o segundo maior nível, de 9,2 milhões de bpd, impulsionado por amplas cotas do governo e saudáveis %B%Bmargens de refino. Ao mesmo tempo, o país exportou uma quantidade recorde de combustível refinado para aliviar o superávit doméstico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19