Exportação

Rússia irá cortar exportação de petróleo para fora da antiga União Soviética no 1º tri de 2017

Reuters, 21/12/2016
21/12/2016 11:15
Visualizações: 303

A Rússia vai reduzir as exportações de petróleo para mercados de fora da antiga União Soviética em 0,7 por cento no primeiro trimestre de 2017 na comparação com o quarto trimestre de 2016, disse a empresa de oleodutos Transneft nesta terça-feira, à medida que Moscou se prepara para reduzir a produção como parte de uma acordo global.

No entanto, a oferta no geral, que inclui o trânsito de petróleo não-russo do Azerbaidjão e Cazaquistão bem como entregas a Belarus, vai aumentar em 200 mil barris por dia (bpd), como foi reportado na última semana.

A Rússia deverá cortar sua produção de petróleo em 200 mil bpd no primeiro trimestre, após o qual os cortes chegarão a 300 mil bpd, conforme acordado neste mês com importantes produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

As exportações de petróleo para países de fora da antiga União Soviética irão totalizar 50,98 milhões de toneladas de janeiro a março, abaixo dos 51,36 milhões de toneladas planejadas para o quarto trimestre, disse a russa Transneft.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13