Pesquisa e Tecnologia

RS: Petrobras e Unisinos inauguram complexo de Micropaleontologia

O Laboratório de Micropaleontologia será o primeiro dessa natureza no ambiente acadêmico da América Latina. O complexo é voltado para a pesquisa aplicada em paleontologia de microfósseis, restos de organismos da vida pretérita da Terra que se encontram alojados nas rochas sedimentares. O novo

Agência Petrobras
08/12/2011 15:19
Visualizações: 206
A Petrobras e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) inauguram na sexta-feira (9) o Laboratório de Micropaleontologia, único empreendimento dessa natureza no ambiente acadêmico da América Latina. O complexo é voltado para a pesquisa aplicada em paleontologia de microfósseis, restos de organismos da vida pretérita da Terra que se encontram alojados nas rochas sedimentares, e nele foram investidos R$ 3,5 milhões.

No prédio, que conta com cinco laboratórios, será possível estudar, datar e correlacionar rochas, interpretar ambientes antigos de sedimentação, além de realizar avaliação e monitoramento ambiental, estudos importantes para a prospecção de jazidas petrolíferas. O espaço também abriga uma central analítica de análises em Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV), equipamento capaz de produzir imagens de grande aumento e alta resolução, e análises do Carbono Orgânico contido nas rochas sedimentares.

A Petrobras tem investido cerca de R$ 460 milhões anuais na parceria com instituições para que sejam desenvolvidas pesquisas em temas estratégicos para os negócios da estatal. Atualmente há 50 redes operando em parceria com mais de 100 universidades e instituições de pesquisas de todo o Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19