Empresas

Rolls-Royce recebe encomenda de £ 20 milhões de armador norueguês

A empresa vai projetar duas embarcações de suprimento UT 776 CD para a Island Offshore e fornecer seus sistemas de energia e propulsão. Este navio é projetado para transportar suprimentos de e para plataformas offshore de petróleo e gás. Essas embarcações são a nona e a décima encomendadas

Redação
02/08/2011 18:24
Visualizações: 155
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu uma encomenda no valor de £ 20 milhões para projetar duas embarcações de suprimento UT 776 CD para a Island Offshore e fornecer seus sistemas de energia e propulsão.

A Island Offshore foi a primeira empresa a introduzir o versátil navio UT 776 CD, projetado para transportar suprimentos de e para plataformas offshore de petróleo e gás. Essas embarcações são a nona e a décima encomendadas até o momento por esse operador.

Além do projeto das embarcações, a encomenda inclui um sistema de propulsão diesel-elétrico totalmente integrado e altamente eficiente, composto por quatro motores Rolls-Royce Bergen para impulsionar dois propulsores do tipo Azipull. Os navios também disporão de um sistema de posicionamento dinâmico, que usa tecnologia de satélites para manter a posição, uma abrangente variedade de maquinário de convés e um sistema de manuseio de cargas a granel para possibilitar o carregamento seguro.

Jorn Heltne, diretor do setor de Projeto de Embarcações Offshore, declarou: "Estamos satisfeitos que a Island Offshore tenha selecionado novamente a Rolls-Royce para fornecer uma solução integrada de projeto, energia e propulsão para suas embarcações de suprimento de plataformas, em particular porque a decisão é baseada na operação bem sucedida de sua atual frota".

As duas embarcações UT 776 CD serão construídas pela STX OSV em seu estaleiro de Brevik, na Noruega, com entrega prevista para 2013.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19