Empresas

Rolls-Royce recebe encomenda de £ 20 milhões de armador norueguês

A empresa vai projetar duas embarcações de suprimento UT 776 CD para a Island Offshore e fornecer seus sistemas de energia e propulsão. Este navio é projetado para transportar suprimentos de e para plataformas offshore de petróleo e gás. Essas embarcações são a nona e a décima encomendadas

Redação
02/08/2011 15:24
Visualizações: 452
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu uma encomenda no valor de £ 20 milhões para projetar duas embarcações de suprimento UT 776 CD para a Island Offshore e fornecer seus sistemas de energia e propulsão.

A Island Offshore foi a primeira empresa a introduzir o versátil navio UT 776 CD, projetado para transportar suprimentos de e para plataformas offshore de petróleo e gás. Essas embarcações são a nona e a décima encomendadas até o momento por esse operador.

Além do projeto das embarcações, a encomenda inclui um sistema de propulsão diesel-elétrico totalmente integrado e altamente eficiente, composto por quatro motores Rolls-Royce Bergen para impulsionar dois propulsores do tipo Azipull. Os navios também disporão de um sistema de posicionamento dinâmico, que usa tecnologia de satélites para manter a posição, uma abrangente variedade de maquinário de convés e um sistema de manuseio de cargas a granel para possibilitar o carregamento seguro.

Jorn Heltne, diretor do setor de Projeto de Embarcações Offshore, declarou: "Estamos satisfeitos que a Island Offshore tenha selecionado novamente a Rolls-Royce para fornecer uma solução integrada de projeto, energia e propulsão para suas embarcações de suprimento de plataformas, em particular porque a decisão é baseada na operação bem sucedida de sua atual frota".

As duas embarcações UT 776 CD serão construídas pela STX OSV em seu estaleiro de Brevik, na Noruega, com entrega prevista para 2013.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP amplia prazo para atendiment...
18/11/25
Bacia de Campos
Petróleo de excelente qualidade é descoberto na Bacia de...
18/11/25
Oferta Permanente
ANP aprova nova versão do edital com a inclusão de 275 b...
18/11/25
Reconhecimento
Copa Energia avança no Ranking 100 Open Startups e é rec...
18/11/25
Reciclagem
Coppe e Petrobras inauguram planta piloto de reciclagem...
18/11/25
Firjan
Rio de Janeiro tem superávit de US$ 8,7 bilhões na balan...
18/11/25
Petrobras
Região da RPBC irá receber R$ 29 milhões em projetos soc...
18/11/25
COP30
Setor de biocombustíveis lança Carta de Belém na COP30 e...
17/11/25
COP30
Caminhão 100% a biodiesel cruza o Brasil rumo à COP30 e ...
17/11/25
Gás Natural
Decisão da ANP sobre revisão tarifária de transporte vai...
17/11/25
COP30
Inovação com coco de piaçava em usina de biodiesel na Ba...
17/11/25
COP30
Alerta na COP30: sem eletrificação, indústria não cumpri...
17/11/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana valorizados
17/11/25
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
14/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.