Indústria Naval

Rolls-Royce inaugura nova unidade em Niterói

A Rolls-Royce está ampliando sua capacidade de suporte ao cliente na América do Sul com um novo Centro de Serviços Marítimos inaugurado hoje (6), na Ilha do Caju, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A empresa investiu R$ 15 milhões na nova instalação para servir ao crescimento da sua ba


06/11/2009 18:55
Rolls-Royce inaugura nova unidade em Niterói Visualizações: 172
A Rolls-Royce está ampliando sua capacidade de suporte ao cliente na América do Sul com um novo Centro de Serviços Marítimos inaugurado hoje (6), na Ilha do Caju, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A empresa investiu R$ 15 milhões na nova instalação para servir ao crescimento da sua base de equipamentos na região.
 
 
O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, e o Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, representado pelo Vice-Prefeito José Vicente Filho, juntaram-se a John Paterson, Presidente da Rolls-Royce Marine e Laudio Nogues, Diretor Regional da Rolls-Royce Marine, na cerimônia de inauguração.

 
A nova instalação fornecerá um forte apoio de serviços a clientes da crescente frota de embarcações de apoio offshore do Brasil.
 

A nova instalação de 13.000 m2, com acesso direto à Baía de Guanabara, terá uma área de oficina de 2.100 m2, com uma capacidade de erguer pesos de 100 toneladas, uma área de usinagem com equipamento de última geração e uma área separada para limpeza, jateamento de areia e pintura. Será a mais avançada na região, e uma vez totalmente operacional — no início do próximo ano — gerará até 100 novos empregos.

 
No evento, John Paterson declarou: “A expansão de nossa rede global de centros de serviço é fundamental para o maior desenvolvimento de nossa capacidade de suporte aos clientes, e nossa base instalada de equipamentos em contínua expansão. Aqui no Brasil, isso é predominantemente focado no crescente setor offshore de petróleo e gás.”

 
Em 2009, a Rolls-Royce também abriu novas instalações em Galveston (Texas) e Newfoundland (Canadá), e recentemente ampliou as instalações em Seattle (Washington), Veracruz (México), Mumbai (Índia), Gênova (Itália) e Cingapura.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13