<P>A Rolls-Royce fechou contrato com a Petrobras para o fornecimento de quatro pacotes adicionais de turbinas a gás para geração de energia no valor de U$73 milhões. Os equipamentos serão instalados na plataforma P-56. A plataforma vai operar no desenvolvimento do campo Marlim Sul, na Bacia de ...
Agência UDOPA Rolls-Royce fechou contrato com a Petrobras para o fornecimento de quatro pacotes adicionais de turbinas a gás para geração de energia no valor de U$73 milhões. Os equipamentos serão instalados na plataforma P-56. A plataforma vai operar no desenvolvimento do campo Marlim Sul, na Bacia de Campos.
Desde 2001 a Rols Royce já vendeu 27 conjuntos geradores de turbinas a gás da Rolls-Royce para a Petrobras. As encomendas somam mais de US$ 300 milhões.
Quatro conjuntos RB211 de geração, de combustível duplo, serão instalados em dois módulos, e fornecerão energia elétrica para a totalidade da plataforma P-56.
A P-56 será instalada a 124 quilômetros da costa, e eventualmente será conectada a 22 diferentes poços, a uma profundidade de 1.700 metros.
Onze dos poços serão produtores de petróleo e gás, enquanto os onze restantes serão usados para injeção de água, para aumentar o fluxo de produção.
Os conjuntos de geração com turbinas a gás serão embalados nas instalações da Rolls-Royce em Mount Vernon (Ohio, nos Estados Unidos), com as turbinas a gás RB211 sendo produzidas nas instalações da Rolls-Royce em Montreal, no Canadá.
Fale Conosco
23