Gás Natural

Rolls-Royce fornecerá compressores para o Gasene

A Rolls-Royce recebeu uma encomenda da Siemens Industrial Turbomachinery, Inc. para fornecer compressores de gás natural para o Gasene, da Petrobras. A Siemens é a contratada principal para o fornecimento de pacotes de turbo compressores para o projeto da estatal brasileira, e a Rolls-Royce foi s

Da Redação
04/01/2008 09:58
Visualizações: 1213

A Rolls-Royce recebeu uma encomenda da Siemens Industrial Turbomachinery, Inc. para fornecer compressores de gás natural para o  Gasene, da Petrobras. A Siemens é a contratada principal para o fornecimento de pacotes de turbo compressores para o projeto da estatal brasileira, e a Rolls-Royce foi subcontratada para fornecer os compressores.

A encomenda é para onze compressores centrífugos de gás Rolls-Royce RF3BB-20, que serão acionados por turbinas a gás Siemens SGT-200 e instalados em três estações de compressão ao longo dos 1.400km de extensão do Gasene, de 28 polegadas de diâmetro entre Catu (Bahia) e Cacimbas (Espírito Santo). O gasoduto é projetado para deslocar 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

O Gasene é um importante projeto do governo brasileiro para conectar o sistema a gás existente no Sudeste a outro na região Nordeste do país. O início será do Terminal Cabiúnas, no Rio de Janeiro, e ele se estenderá até a cidade de Catu, na Bahia.

A Petrobras está investindo pesado na área de exploração e produção de petróleo e gás na Bacia do Espírito Santo, no Sudeste do Brasil. O gás produzido “offshore” será primeiramente processado numa nova instalação de tratamento de gás em terra antes de ser transportado no novo gasoduto para consumidores no Nordeste do Brasil.

A Rolls-Royce produzirá os compressores em suas instalações de Mount Vernon, em Ohio (Estados Unidos), para entregar a linha de montagem da Siemens em Houston, no Texas. De lá, o equipamento será entregue às estações compressoras. As primeiras entregas estão previstas para o terceiro trimestre de 2008.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
Combustíveis
Petrobras aprova adesão à nova subvenção econômica e pre...
03/06/26
Resultado
Com 5,640 milhões de barris de óleo equivalente por dia ...
02/06/26
BOGE 2026
Bahia Oil & Gas Energy encerra edição histórica e projet...
02/06/26
Bolsa de Valores
Com mercado volátil, ações de petróleo, combustíveis e g...
02/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25