Equipamentos

Rolls-Royce amplia serviços de reparo e reviões de turbinas a gás no Brasil

Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anuncia sua intenção de fornecer serviços de reparo e revisão das turbinas industriais a gás RB211, na sua unidade de serviços de turbinas aeronáuticas em São Bernardo do Campo, São Paulo. Atualmente, mais de 30 turbinas industriais a gás

Rolls-Royce
29/04/2011 17:54
Visualizações: 198
Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anuncia sua intenção de fornecer serviços de reparo e revisão das turbinas industriais a gás RB211, na sua unidade de serviços de turbinas aeronáuticas em São Bernardo do Campo, São Paulo.
 
 
A nova instalação de serviço, que deverá estar operacional até o final de 2012, será fornecida pela Rolls-Wood Group, tradicional joint venture de reparo e revisão entre a Rolls-Royce e Wood Group.
 

Os investimentos da Rolls-Royce no Brasil, em um total de 120 milhões de dólares a partir deste ano, irão substituir importações de equipamentos e serviços no valor de US$ 1,5 bilhão ao longo da próxima década.
 

Tony Ruegger, Vice-Presidente Executivo de Petróleo e Gás da Rolls-Royce, disse:
 

“Seguindo-se ao nosso anúncio em fevereiro último sobre planos para construir uma nova instalação de montagem e teste de turbinas industriais a gás no Brasil, este mais recente anúncio continua a destacar o compromisso da Rolls-Royce para expandir e investir em nossas capacitações para o importante mercado brasileiro de energia”.
 

Mark Papworth, CEO do Wood Group GTS, acrescentou:
 
 
“Esse novo serviço ampliará o nível de suporte ao cliente para operadores do RB211 industrial no Brasil, que serão capazes de acessar serviços de manutenção de classe mundial para a indústria da Rolls-Royce – líder na tecnologia de turbina a gás”.
 
 
Os negócios da Rolls-Royce no Brasil vêm crescendo significativamente e, atualmente, a empresa emprega 500 funcionários distribuídos em três principais instalações no país. A tecnologia avançada em turbinas a gás do Grupo fornece energia para plataformas offshore responsáveis por mais de 35% do total de produção de petróleo e gás no Brasil. Em cada um dos últimos cinco anos, a Rolls-Royce faturou aproximadamente US$ 700 milhões na América do Sul, a maior parte originária do Brasil.
 

Atualmente, mais de 30 turbinas industriais a gás RB211 operam no Brasil, a maioria instalada em aplicações offshore para a Petrobras. Com o forte potencial para instalações adicionais do RB211, à medida que a Petrobras expande suas operações offshore, essa nova unidade de serviços objetiva fornecer suporte de reparo e revisões no país para todos os geradores a gás RB211 que venham a ser acrescentados à frota brasileira no futuro.
 

A Rolls-Royce foi o primeiro fabricante de turbinas industriais a gás aero-derivadas a oferecer serviços de reparos e revisões no Brasil, iniciando com os geradores industriais a gás Avon há mais de uma década.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19