Posse

Rodrigo Costa Lima e Silva é o novo diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
26/01/2021 19:50
Rodrigo Costa Lima e Silva é o novo diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1589

A Petrobras comunica que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, aprovou a dispensa de Anelise Quintão Lara e elegeu Rodrigo Costa Lima e Silva para o cargo de diretor executivo de Refino e Gás Natural.

A Diretoria Executiva de Refino e Gás Natural é responsável pelas operações industriais de refino e gás natural, não estando a seu cargo desinvestimentos de ativos.

InstitucionalRodrigo Costa Lima e Silva é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador. Tem mestrado em Administração de Empresas pelo IBMEC e MBA em Finanças Corporativas pela FGV. Atua na Petrobras há 15 anos, tendo ocupado diversas funções gerenciais nas áreas de Exploração e Produção, Gás e Energia e Estratégia e tendo sido presidente do Conselho de Administração de algumas subsidiárias da Petrobras. Desde 2019, ocupava o cargo de Gerente Executivo de Gás e Energia.

A indicação do Diretor Executivo foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras.

A companhia agradece a Anelise Quintão Lara, que está se aposentando, por sua liderança, dedicação e contribuição para a companhia ao longo de seus trinta e cinco anos de carreira e seu importante trabalho à frente da DiretoriaExecutiva de Refino e Gás Natural desde março de 2019.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.