Brasil OffShore 2011

Rodada de negócios e plenária são realizadas hoje

Além da programação da feira, será realizada hoje, a plenária sobre as novas oportunidades no Brasil offshore. Dos campos maduros ao desenvolvimento do pré-sal, será o tema dos debates. E ainda, a partir de hoje, a Onip promove, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Peque

Redação
15/06/2011 12:01
Rodada de negócios e plenária são realizadas hoje Visualizações: 368
Além da programação da feira, será realizada hoje, a plenária sobre as novas oportunidades no Brasil offshore. Dos campos maduros ao desenvolvimento do pré-sal, será o tema dos debates. E ainda, a partir de hoje, a Onip promove, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a 16ª Rodada de Negócios.


A plenária “As novas oportunidades no Brasil offshore: de campos maduros ao desenvolvimento do pré-sal”, que será realizada durante toda a tarde de hoje serão tratados temas relevantes para o cenário atual do Brasil no mar e os desafios e oportunidades para a indústria nacional e internacional.


Na conferência estarão presentes: Renata Pereira, da Wilson & Sons; George Buck, da Chevron; João Felix, da ABESPetro; Carlos Camerini, da ONIP; Marcelo Borges de Macedo, da ANP; Eduardo Alessandro Molinari, da Petrobras; e Ariovaldo Rocha, do SINAVAL.


Além disso, a 16ª Rodada de Negócios, que começa hoje e vai até amanhã, reúne grandes empresas âncoras com micro e pequenos empresários, possíveis fornecedores para a cadeia produtiva de petróleo e gás. “O foco é justamente esta interação com as pequenas e médias empresas, cujos produtos não são demandados diretamente pelas grandes empresas, mas que integram a cadeia de suprimento do setor”, explica Bruno Musso, superintendente da Onip.

 
Em 2009, a Rodada registrou um recorde: foram realizadas cerca de 700 reuniões entre 17 âncoras e 170 fornecedores, gerando uma expectativa de negócios de R$ 97 milhões. Este ano, já foram agendadas 390 reuniões e participarão cerca de  78 fornecedores.


Esta edição da rodada conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e contará com a participação e 19 empresa âncora, entre elas, Aker Solutions, Chevron, El Paso, Global, Petrobras – Bacia de Campos, Repsol, Shell, Usiminas, V&M e UTC.


Mais informações e programação completa do evento: www.brasiloffshore.com
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.