Niterói Naval Offshore

Rodada de negócios do evento começa hoje

A Niterói Naval Offshore 2011 começou nesta segunda-feira (7) em clima de otimismo em relação ao bom momento da indústria naval brasileira. E hoje (8), começa a rodada de negócios do evento que pretende aproximar pequenas e grandes empresas do setor e fomentar a realização de negócios e ge

Redação
08/11/2011 11:08
Rodada de negócios do evento começa hoje Visualizações: 334
A Niterói Naval Offshore 2011 começou nesta segunda-feira (7) em clima de otimismo em relação ao bom momento da indústria naval brasileira. E hoje, começa a rodada de negócios do evento que pretende aproximar pequenas e grandes empresas do setor e fomentar a realização de negócios e gerar mais de 100 milhões de reais. São esperados cerca de 15 mil visitantes durante os 4 dias de evento. 
 

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), participarão da rodada pequenas e médias empresas fornecedoras do setor naval e offshore, além de 14 empresas-âncora, clientes do Sistema Firjan, como: Cameron, Estaleiro Cassinú Ltda, Estaleiro Mauá, Keppel Fels, Nitshore e Nitport, Osx Brasil S/A, Rolls-Royce Brasil, Shell, Estaleiro Stx, Technip, Transpetro, Wellstream, Bram Offshore, Sermetal. 
 

Segundo o presidente da representação da Firjan no Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano, a estimativa de geração de negócios ultrapassa 100 milhões de reais. “A feira já é um sucesso antes de começar. A rodada de negócios tem a finalidade de aproximar demandantes de fornecedor. A Firjan trouxe 14 empresas-âncora e mais de cem fornecedoras”, afirmou. 
 

Além disso, em paralelo a feira que conta com 118 expositores, a partir de hoje também será realizada a conferência do evento, que abordará um tema central por dia: “Formação Profissional”; “Oportunidades: Logística e Contratações” e “Tecnologia e Inovação”, respectivamente. 
 

O Sistema Firjan e a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), coordenaram o comitê técnico para a estruturação e realização da conferência, que terá como público-alvo diretores, gerentes, engenheiros e profissionais técnicos de empresas fornecedoras de bens e serviços da indústria naval e offshore, além do empresariado local. O objetivo é contribuir para um ambiente mais favorável a competitividade das empresas do setor.
 

"Este evento acontece num momento importante para Niterói, depois dos dois piores anos da cidade, com momentos difíceis. Hoje, pesquisas como a da Firjan mostram que Niterói voltou a ser melhor do Estado do Rio para se viver. Destacamos o nosso apoio à indústria naval porque, se ela é importante para Niterói, é mais fundamental ainda para o desenvolvimento do país", disse o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, durante a cerimônia de abertura do evento, realizada ontem.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
14/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.